Yoreli Rincón tem 17 anos e admitiu que se espelha na brasileira para um dia ser a melhor do mundo

Eleita cinco vezes a melhor jogadora de futebol do mundo pela Fifa, Marta serve de inspiração para quem está começando no esporte. Aos 17 anos, a colombiana Yoreli Rincón dá seus primeiros passos na carreira, mas já sonha em seguir o mesmo caminho vitorioso da brasileira.

"Presto atenção em como ela é fora dos gramados, em como se concentra. Leio muito sobre ela. É a melhor do mundo e eu também quero ser um dia, então preciso saber o que a Marta faz, para fazer o mesmo" declarou a meio-campista em entrevista para a Fifa.

"Ela é oito anos mais velha do que eu, mas recebeu seu primeiro prêmio aos 20. Estou com 17, ainda dá tempo. Essa é minha meta", completou.

A julgar pelos recentes resultados, Yoreli pode sonhar alto. A jogadora foi o destaque da Colômbia na campanha que rendeu o quarto lugar no Mundial sub-20, em 2010, na Alemanha. Também no ano passado, a meio-campista integrou o grupo principal no vice-campeonato da Copa América, no Equador.

"Fiz um bom torneio, marquei gols e me senti muito bem, apesar da pouca idade. Se as coisas estão indo bem agora, por que não posso sonhar em ser a melhor do mundo? Ainda tenho muito tempo de carreira pela frente", afirmou a camisa 10 da seleção.

No próximo dia 26, na Alemanha, Yoreli disputará sua primeira Copa do Mundo pela equipe principal. A jovem não se intimida com as grandes potências e ambiciona o título da competição.

"Nos preparamos para ganhar a medalha de ouro, estamos sonhando com isso. Espero que a decisão seja contra o Brasil da Marta. Uma vitória nos ajudaria a consolidar o futebol feminino na Colômbia e ainda me daria um empurrãozinho para conseguir o prêmio de melhor jogadora do mundo".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.