Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inscrito na Copa do Brasil, Cortês vira opção na lateral-esquerda

Jogador foi inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF e irá para o banco de reservas contra o Avaí

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo terá um reforço para a partida contra o Avaí, nesta quarta-feira, no estádio Engenhão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Cortês, apresentado na última semana, foi inscrito no boletim informativo diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o técnico Caio Júnior confirmou que o jogador ficará como opção no banco de reservas.

"O Cortês foi inscrito na Copa do Brasil e já vai para o jogo nesta quarta-feira. Ficará no banco contra o Avaí, como opção", declarou o treinador, que voltou a escalar Márcio Azevedo na lateral-esquerda. O jogador cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e ficou de fora do clássico contra o Flamengo, no último domingo.

A lateral-esquerda é um dos setores que ainda não agradam a torcida do Botafogo. Contratado do Atlético-PR no começo da temporada, Márcio Azevedo teve atuações irregulares e foi vaiado pelos botafoguenses em várias partidas. O reserva natural da posição é o jovem Guilherme, promovido das categorias de base neste ano, mas que ainda não recebeu muitas chances na equipe principal. O volante Somália também atuou na posição em algumas partidas.

Cortês se destacou no Campeonato Carioca atuando pelo Nova Iguaçu. O jogador, que também despertou interesse de Flamengo e Avaí, tem contrato de empréstimo com opção de compra até o final desta temporada e chega para aumentar as opções no setor.

Leia tudo sobre: botafogocopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG