Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Insatisfeito com treino secreto, Carpegiani aumenta mistério

Treinador admite dificuldade para escalar São Paulo sem Carlinhos Paraíba e possivelmente sem Richarlyson, que será julgado nesta sexta

Levi Guimarães, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861988280&_c_=MiGComponente_C

O time titular do São Paulo para o clássico contra o Corinthians deve ser um mistério total até poucos momentos antes da partida. E não apenas porque Paulo César Carpegiani quer fazer segredo, mas porque o próprio treinador ainda não conseguiu encontrar uma solução satisfatória para a escalação de seu time.

Carpegiani fala sobre decisão de esconder o time

Na manhã desta sexta-feira, o treinador pela primeira vez fez um treinamento fechado para a imprensa. A intenção era testar as possíveis formações para montar o time sem contar com Carlinhos Paraíba, que está suspenso, e até sem Richarlyson, que será julgado na tarde desta sexta-feira pela expulsão contra o Santos e pode até ficar fora de toda a reta final do Brasileirão.

As dúvidas, no entanto, parecem ter aumentado ainda mais na cabeça do comandante são-paulino. Depois da atividade, Carpegiani disse ter ficado insatisfeito com as alternativas testadas e disse que só vai conseguir definir o time após o último treinamento antes do clássico, na manhã de sábado.

Não gostei. Se soubesse nem tinha fechado. Na prática não me agradou e estou realmente na dúvida naquilo que representam essas duas posições [de Carlinhos e Richarlyson]. Não é só colocar alguém no lugar, não é bem assim. Amanhã vou tentar tirar a minha dúvida, porque realmente não gostei do que foi o treino hoje, afirmou.

Mesmo que Richarlyson seja absolvido e tenha condições de jogo, o treinador vê dificuldades para substituir Carlinhos. É um jogador que no meio me deu dinâmica e reforçou a marcação. Ele preencheu tudo isso, então tem que ser bem escolhido o jogador nesse setor.

Com apenas um desfalque, haveriam duas possibilidades para a escalação. Na primeira, Richarlyson poderia ser deslocado para o meio de campo e Diogo ou Carleto entrariam na lateral-esquerda. Na segunda, Jean iria para o meio e Ilsinho ou Renato Silva entrariam na lateral-direita. Alterações no quarteto ofensivo, formado por Lucas, Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira estão descartadas.

Richarlyson, no entanto, foi classificado como problema duplo pelo treinador. Caso ele seja suspenso, as alternativas são ainda mais variadas. No caso de optar por manter Jean na direita e escalar Diogo ou Carleto na esquerda, Cléber Santana e Casemiro disputariam a vaga de Carlinhos no meio. Tenho esperança que ele seja absolvido, mas talvez tenha que improvisar, até jogar com três zagueiros. Precisava experimentar as alternativas. Quero o time seguro.

Com tantas variáveis, as prováveis escalações do São Paulo para o clássico são as seguintes. Com Richarlyson: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda, Diogo (Richarlyson), Rodrigo Souto, Richarlyson (Cleber Santana), Lucas, Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira. Sem Richarlyson: Rogério Ceni, Renato Silva (Jean), Alex Silva, Miranda, Diogo, Rodrigo Souto, Jean (Cleber Santana), Lucas, Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG