Treinador não está satisfeito com elenco e “culpa” dirigentes pela campanha ruim no Campeonato Brasileiro

O desempenho do Santos no Campeonato Brasileiro acabou com a paciência do técnico Muricy Ramalho. Após as derrotas para Atlético-GO e Coritiba , o treinador criticou a diretoria santista por causa da falta de reforços. Muricy acredita que os jogadores contratados não foram suficientes, e fez questão de dizer que os dirigentes foram avisados que o time sofreria na competição.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Muricy não escondeu a insatisfação com a diretoria do Santos no segundo semestre deste ano
AE
Muricy não escondeu a insatisfação com a diretoria do Santos no segundo semestre deste ano

“Quem disputa o Brasileirão sabe que vai perder jogadores. Por isso, precisa de um plantel grande e o nosso deixa a desejar em número de jogadores. Fizemos reuniões sobre isso, tinha certeza que teria dificuldade para armar o time no Brasileirão, mas agora não adianta lamentar”, afirmou Muricy.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

Muricy também não está satisfeito com a postura da diretoria do Santos em relação as constantes convocações de Neymar e Ganso para a seleção brasileira. Para o treinador, os dirigentes santistas precisam pensar mais no clube e menos na valorização dos jogadores;

“A diretoria tem que saber o que quer: se pensa na valorização dos jogadores, deixa na Seleção, se quer pensar no Santos, tem de conversar com a CBF”, disse o treinador.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

Apesar das reclamações de Muricy, o Santos conta com três jogadores de seleção brasileira: Neymar, Paulo Henrique Ganso e Danilo. Além disso, o treinador recebeu sete reforços da diretoria. Quatro deles – Borges, Henrique, Ibson, Alan Kardec – bastante conhecidos no futebol. Já Roger Gaúcho, Rychely e Leandro Silva chegaram para cumprir elenco.

Após a conquista da Libertadores, Muricy perdeu seis jogadores: Jonathan, Alex Sandro, Alan Patrick, Zé Eduardo, Keirrison e Maikon Leite. O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, não concorda com a opinião de Muricy e acredita que apenas a lateral-esquerda está “carente” no elenco.

Confira os 29 atletas do elenco do Santos

Goleiros: Rafael, Aranha e Vladimir
Laterias: Danilo, Pará, Leandro Silva, Léo e Crystian
Zagueiros: Durval, Edu Dracena, Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar, Rafael Caldeira e Vinícius
Volantes: Adriano, Arouca, Henrique e Possebon
Meias: Paulo Henrique Ganso, Elano, Felipe Anderson, Ibson e Roger
Atacantes: Neymar, Borges, Alan Kardec, Thiago Alves, Diogo e Rychely

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.