Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inquieto com finanças, COF do Palmeiras aguarda aval do seguro da Arena

O seguro será duplo: o primeiro terá o Banco do Brasil como beneficário e o segundo terão como objetivo proteger o time paulista

Gazeta Esportiva |

Instituição fiscalizadora do Palmeiras, o Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) espera receber nas próximas horas um relatório sobre o novo seguro da reforma do Palestra Itália. Um dos integrantes do órgão, Seraphim Del Grande confirmou que não será necessário paralisar as obras, que são feitas em ritmo mais cauteloso até a definição da documentação.

"Foi apresentada uma parte do seguro. Agora haverá uma reunião com o pessoal do escritório contratado para verificar se está tudo certo. Esperamos novidades nesta semana", afirmou.

Construtora responsável pela modernização do Palestra Itália, a WTorre optou por um seguro duplo na obra. O primeiro documento terá o Banco do Brasil, responsável por R$ 150 milhões do investimento, como beneficiário. Já os novos papéis terão como objetivo proteger o Palmeiras, o dono do patrimônio reformado.

Mesmo com a evolução positiva no seguro do Palestra Itália, o COF segue preocupado com questões importantes do Palmeiras. "A situação financeira é muito preocupante, temos compromissos que são complicados para cumprir, como o próprio pagamento do Valdívia, mas não é só isso", disse Seraphim Del Grande, sem esconder a angústia.

Até o fim de novembro, haverá uma nova reunião do COF para analisar a parte financeira do Palmeiras. Nos últimos meses, a diretoria teve as contas rejeitadas em função do alto déficit.

Na semana que vem, o COF ainda está na expectativa pela volta do presidente eleito Luiz Gonzaga Belluzzo, que cumpriu um período de licença para se recuperar de um problema cardíaco. Nos bastidores do Palestra Itália, o retorno do economista é garantido para completar o mandato até o final de janeiro.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiropalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG