Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Iniesta pode desfalcar Barcelona em semi da Liga dos Campeões

Uefa pode punir o jogador por ele ter forçado cartão amarelo no primeiro jogo contra o Shakhtar Donetsk

AE |

selo

O meia Iniesta pode desfalcar o Barcelona no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid. A Uefa estuda a possibilidade de punir o jogador por ele ter forçado um cartão amarelo no primeiro jogo contra o Shakhtar Donetsk, nas quartas de final, já visando cumprir suspensão na partida de volta e poder voltar exatamente no então possível clássico.

Tão logo a Uefa divulgou a possibilidade de punição, o Barcelona se manifestou por meio do seu site oficial. O clube catalão alega que Iniesta agiu de "boa fé" e que uma punição maior que a suspensão automática já cumprida seria "desproporcional.

"O Barcelona confia na solidez dos argumentos expostos na sua defesa, baseados na boa fé das ações protagonizadas por Iniesta e nas desproporção das medidas disciplinárias propostas", diz a nota publicada no site.

A decisão do Comitê Disciplinar da Uefa só será tomada nesta terça-feira, mas já recebe críticas da imprensa catalã, que lembra que, ainda na primeira fase, Xabi Alonso e Sergio Ramos, do Real Madrid, forçaram o segundo amarelo - a consequente expulsão e cancelamento do primeiro cartão - ao fim do jogo contra o Ajax, em Madri. Ambos foram suspensos apenas por um jogo e multados.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelonainiestauefaliga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG