Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Iniesta aposta em sucesso de Ronaldinho

Para jogador espanhol, Ronaldinho Gaúcho será apreciado na volta ao Brasil por ser "um talento do futebol"

AFP |

O espanhol Andrés Iniesta, um dos finalistas da Bola de Ouro da Fifa, cujo vencedor será anunciado nesta segunda-feira em Zurique, elogiou o brasileiro Ronaldinho, que decidiu voltar ao futebol do país, após passar pelo Paris Saint-German, Barcelona e Milan. Quando perguntado se pensa que Ronaldinho poderia ter mantido seu bom nível caso seguisse no Barcelona, em vez de ir para o Milan, Iniesta preferiu ser positivo.

"Também teve uma boa época conosco, conquistando duas ligas e uma 'Champions' e todos nos lembramos dele, já que o Barcelona teve uma fase espetacular com ele", afirmou.o jogador, autor do gol da conquista da Espanha na Copa do Mundo.

"Ajudou a fazer uma mudança no Barça e gostaria de ficar com isso. No Brasil, o apreciarão, porque é um talento do futebol e os talentos sempre fazem a diferença", acrescentou Iniesta.

Ronaldinho deixou o Grêmio de Porto Alegre em 2001 para jogar pelo Paris Saint-Germain, passando em 2003 para o Barcelona, onde conquistou duas títulos nacionais e a Liga dos Campeões de 2006, além de dois prêmios de melhor jogador do mundo Fifa, em 2004 e 2005.Em 2008, passou para o Milan, onde nunca conseguiu ser o mesmo jogador que foi no Barcelona, ficando fora da convocação do Brasil para a Copa da África do Sul-2010, e neste ano decidiu deixar o clube italiano para voltar ao país

Leia tudo sobre: IniestaRonaldinho GaúchoEspanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG