Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ingleses elegem Xavi o melhor do ano

Atleta espanhol obteve 25,8% da preferência dos leitores da revista especializada "World Soccer"

Gazeta |

Os leitores da revista inglesa "World Soccer" escolheram um espanhol o melhor jogador de futebol da temporada 2010. O meio-campista Xavi, um dos astros do Barcelona e da Fúria campeã mundial, ganhou a eleição da publicação em que o resultado acabou divulgado neste sábado.

O atleta teve 25,8% da preferência do público. Em segundo lugar, veio outro representante do Barcelona, o argentino Lionel Messi, com 24,1%.

Entre os técnicos, o português Jose Mourinho foi o melhor. Atualmente no Real Madrid, da Espanha, ele teve o trabalho reconhecido na Internazionale, onde ganhou a Copa dos Campeões da Europa.

O futebol brasileiro também recebeu algumas lembranças. O atacante Neymar e o meia Philippe Coutinho ficaram, respectivamente, na quinta e sétima colocações entre as revelações, na eleição vencida pelo alemão Thomas Müller, do Bayern de Munique.

Já o Santos apareceu na lista das principais equipes do planeta, em décimo lugar. Nesta disputa, a seleção espanhola foi considerada o grande destaque do mundo, superando clubes como Internazionale e Barcelona.

Leia tudo sobre: XaviEspanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG