Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inglês é confundido com árbitro de clássico e quase apanha em Madri

Colunista do jornal Sportsmail relata problemas que teve em restaurante da capital espanhola após derrota do Real para o Barcelona

Pedro Taveira, iG São Paulo |

Reprodução
Andy Townsend, à esquerda, foi confundido com Wolfgang Stark, persona non grata em Madri
José Mourinho estava revoltado com o árbitro Wolfgang Stark após a derrota do Real Madrid por 2 a 0 para o Barcelona na última quarta-feira. Quem pagou por isso, no entanto, foi o ex-jogador inglês Andy Townsend, alvo da ira dos torcedores em um restaurante de Madri.

Atualmente trabalhando como colunista do jornal britânico Sportsmail, Townsend passou por maus bocados durante um jantar com seus chefes. Tudo porque foi confundido com Stark.

Revoltadas pela atuação do juiz no clássico, principalmente pelo cartão vermelho dado ao zagueiro Pepe, as pessoas começaram a ofender Townsend, que simplesmente não entendia o que estava acontecendo.

“Percebi que as pessoas estavam olhando para mim. Alguns começaram a tirar fotos. Quando me levantei para ir ao banheiro, fui vaiado e seguido. Um garçom me escoltou de volta ao meu lugar”, contou o ex-atleta ao jornal Mail Online. “E eu não sabia por quê!”.

“Depois vieram até mim, falando agressivamente em espanhol e havia um homem gritando para mim do outro lado do restaurante. A situação estava saindo do controle”, prosseguiu Townsend. “Depois eu me dei conta que ainda estava com minha credencial da Uefa no pescoço e vi que eles pensaram que eu era o árbitro”.

Assim que resolvido, o incidente provocou risadas, mas o colunista se mostrou preocupado. Para ele, esta foi uma reação imediata do efeito das palavras de Mourinho em sua entrevista após o jogo de quarta. “O público estava sedento pelo sangue do árbitro. Testemunhei em primeira mão o ‘efeito Mourinho’ nos torcedores”, afirmou Townsend.

Leia tudo sobre: barcelonareal madridespanhafutebol mundialinglaterra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG