Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inglaterra vence Nova Zelândia de virada

Em Dresden, a equipe europeia contou com a estrela de Clark, que entrou no time e decidiu o jogo

Gazeta |

A Nova Zelândia bem que tentou, mas não conseguiu segurar o ímpeto da seleção da Inglaterra e sofreu uma virada do time europeu, nesta sexta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial Feminino, realizado na Alemanha. Com gols de Jill Scott e Jessica Clark, as inglesas venceram por 2 a 1 e ocupam agora o segundo posto de sua chave.

Mesmo pressionando a Nova Zelândia no início do duelo realizado em Dresden a Inglaterra não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. Pelo contrário, quem saiu na frente no marcador foram as neozelandesas. Ao 18 minutos, Gregorius estufou as redes da goleira Bardsley.

No retorno para o segundo tempo, a seleção inglesa buscou o empate e, também na marca dos 18 minutos, igualou o marcador com Scott. A partir de então, o equilíbrio entre os dois times foi instaurado, dificultando assim a alteração do placar.

Quando a partida seguia para um empate, as inglesas contaram com a estrela de Clark, que entrou no time na etapa final para garantir a primeira vitória da equipe na quinta edição do Mundial. Aos 36 minutos, a atacante chutou forte para cravar o placar de 2 a 1.

O time inglês, que soma quatro pontos e segue na segunda posição do Grupo B, volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o líder Japão, dono de seis pontos, em Augsburg. Já a Nova Zelândia terá pela frente as mexicanas, em Sinheim, também na terça que vem.

Leia tudo sobre: futebol femininoCopa 2011 feminina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG