Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inglaterra vence a Suécia e fecha ano sem perder. França empata

Time do técnico Fabio Capello teve testes, mas ainda assim conseguiu se manter invicto, com seis vitórias e três empates em 2011

Gazeta |

A Inglaterra encerrou a temporada 2011 com muitos motivos para comemorar: a vitória por 1 a 0 sobre a Suécia, em Wembley, fechou um ano sem derrotas (seis vitórias e três empates), quebrou um jejum histórico (não vencia o rival desde 1968, 12 jogos) e fez com que a seleção alcançasse a marca de 2.000 gols em jogos internacionais.

AP
Barry e o sueco Wernbloom disputam jogada em vitória da Inglaterra

O técnico Fabio Capello não convocou medalhões como Wayne Rooney e utilizou a partida para testar jovens valores como Jack Rodwell. Do outro lado, a aposta era no experiente Ibrahimovic, que não conseguiu levar seu time à frente sozinho.

O gol do triunfo inglês aconteceu aos 22 minutos de um primeiro tempo sem muitas emoções. Downing cruzou para Gareth Barry completar de cabeça para as redes. Ainda na primeira etapa, aos 43, Rodwell recebeu cruzamento de Downing e acertou a trave.

Na etapa complementar, a Suécia correu em busca do empate, melhorou um pouco, mas ficou no quase. Nos acréscimos, Larsson cruzou na segunda trave e encontrou Wilhelmsson sozinho, mas ele não acertou o chute e mandou por cima da meta.

França: festa só nas arquibancadas
A última seleção a vencer a Inglaterra foi a França, em 17 de novembro de 2010. Nesta terça-feira, os "Blues" foram festejados pela torcida com um grande espetáculo nas arquibancas do Stade de France, mas não saíram do empate por 0 a 0 com a Bélgica, em preparação para a Euro-2012.

Leia tudo sobre: Inglaterrasuéciaamistosofrançabélgicafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG