Tamanho do texto

Sem Rooney, a equipe inglesa começou pressionando, mas levou dois gols antes de conseguir igualar a partida

Líder do Grupo G, a Inglaterra foi surpreendida pela Suíça, no estádio Wembley, e teve que suar para buscar o empate por 2 a 2. Após sofrer dois gols de bola parada de Barnetta , a seleção conseguiu chegar ao empate com Lampard , de pênalti, e Ashley Young .

O jogo marca a Inglaterra de forma negativamente: esta foi a quarta partida seguida sem vitória da equipe no estádio Wembley. Antes, a seleção ficou no 0 a 0 com Montenegro, perdeu para a França por 2 a 1, e empatou com Gana por 1 a 1. Esta é a pior sequência da equipe no estádio desde 1981, quando a Inglaterra chegou a cinco jogos sem vitória.

Com o empate, a Inglaterra ainda está na liderança da chave com 11 pontos, mas pode ser ultrapassada por Montenegro, que tem dez e enfrenta a Bulgária neste sábado. A Suíça está na terceira posição, porém distante, com cinco pontos ganhos.

O JOGO - Sem Rooney, que cumpriu suspensão neste sábado, a Inglaterra tentou começar pressionando, mas não criava chances de perigo ao gol de Benaglio. Por sua vez, a Suíça, com bom toque de bola no meio-campo, assustou com Inler, que chutou de fora da área, e após desvio na zaga inglesa, deu trabalho ao goleiro Joe Hart.

Mesmo como visitante, a Suíça dificultava a partida para a Inglaterra, que não conseguia achar espaços para marcar seu gol. Assim, o time suíço abriu o placar aos 32 minutos. Pela esquerda, Barnetta cobrou a falta para a área e nenhum jogador desviou a bola. Hart ainda tentou chegar, mas, atrasado, não conseguiu evitar o gol.

Dois minutos depois, a Suíça ampliou. Novamente Barnetta, em falta pelo lado esquerdo, bateu para a área. A barreira de dois jogadores abriu e a bola passou por eles. Hart desviou com o pé, porém não foi o suficiente para que a Inglaterra não sofresse o segundo gol.

Na sequência, Wilshere disparou pela Inglaterra e chutou de fora da área, em cima da marcação. O próprio jogador do Arsenal tentou recuperar a bola, mas foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Lampard bateu no canto direito, embaixo do goleiro Benaglio, para descontar no placar.

Suiços comemoram o gol de Barnetta no estádio de Wembley
AP
Suiços comemoram o gol de Barnetta no estádio de Wembley

Para a segunda etapa, o técnico Fabio Capello tirou o autor do gol inglês, para a entrada de Ashley Young. A mudança surtiu efeito e o time começou pressionando a Suíça. Tanto que, logo aos cinco minutos, conseguiu chegar ao empate.

Após jogada pelo lado esquerdo, Baines, que entrara no lugar de Ashley Cole, machucado, ajeitou de peito na entrada da área para que Young chutasse cruzado, empatando o placar em Wembley.

A Suíça sentiu o gol e tinha dificuldades para voltar a criar oportunidades. Assim, a Inglaterra cresceu no jogo e partiu para a pressão sobre a equipe visitante. Aos 20 minutos, Wilshere fez grande passe em profundidade para Bent, porém o goleiro Benaglio foi mais ágil e tirou a bola dos pés do atacante inglês.

Cinco minutos depois, Young chutou de fora da área, Benaglio espalmou para o lado e a bola caiu nos pés de Bent. O atacante, com o gol aberto, chutou por cima, para desespero da torcida e irritação de Fabio Capello.

A Inglaterra ainda tentou buscar a virada no final da partida, porém não conseguiu se infiltrar na defesa suíça. Ainda assim, no último lance do jogo, Downing, de cabeça, viu a bola bater na rede pelo lado de fora, para lamentação da torcida, que viu sua equipe não ganhar em Wembley pela quarta vez consecutiva.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.