A seleção comandada por Fabio Capello abriu 2 a 0 contra Montenegro, mas cedeu empate nos acréscimos do segundo tempo

selo

Apesar de ter sofrido durante boa parte das Eliminatórias, a Inglaterra está classificada para a Eurocopa do ano que vem. A vaga veio com muito suor. Nesta sexta-feira, os comandados de Fábio Capello abriram 2 a 0 sobre Montenegro jogando fora de casa, perderam Rooney, expulso, levaram o empate no fim, mas o resultado foi suficiente para a classificação.

Ashley Young (do Manchester United) e Darren Bent (do Aston Villa) colocaram a Inglaterra na frente em Podgorica ainda na primeira etapa. Pouco antes do intervalo, Zverotic diminuiu para os donos da casa. Precisando da vitória, os montenegrinos partiram para o ataque no segundo tempo de jogo, pressionaram, viram Rooney ser expulso por falta dura, e conseguiram o empate, aos 46 do segundo tempo, em gol marcado por Delibasic.

O resultado acabou sendo bom para as duas equipes. A Inglaterra foi a 18 pontos e não pode mais ser ultrapassada na liderança do Grupo G. Por sua vez, Montenegro, com 12 pontos, assegura a segunda colocação e o direito de disputar a repescagem.

Já a Suíça, que ainda sonhava, foi derrotada pelo País de Gales, por 2 a 0, fora de casa, e parou nos oito pontos, dando adeus à classificação, uma vez que dependia de vitória da Inglaterra para tentar a vaga no confronto direto contra Montenegro, terça, em Basel. O jogo agora servirá apenas para cumprir tabela.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.