Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inglaterra do capitão Terry faz duelo britânico com País de Gales

Há 13 meses, zagueiro se envolveu em polêmica extracampo com o lateral Wayne Bridge e perdeu a braçadeira

Gazeta |

Há 13 meses, o zagueiro John Terry se envolveu em uma polêmica extracampo com o lateral esquerdo Wayne Bridge, que culminou no pedido de dispensa do jogador do Manchester City da seleção inglesa e na perda da braçadeira de capitão do atleta do Chelsea. Agora, graças às ausências de Rio Ferdinand, primeira escolha, e Steven Gerrard, o técnico Fabio Capello decidiu devolver-lhe a honra contra o País de Gales, às 13h, em Cardiff, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012.

Capello afirmou que conversou com os jogadores sobre a sua decisão e encontrou aceitação. De acordo com o técnico, Terry já foi punido o suficiente por ter tido um caso com a mulher de seu ex-companheiro de equipe.

"Algo ocorreu na minha cabeça quando vi a braçadeira passando de braço em braço em Copenhagen (contra a Dinamarca, em fevereiro), e achei injusto com Terry. Acho que, após a punição, está na hora de ele voltar a ser capitão. Todos os jogadores ficaram muito felizes, pois ele é um líder muito importante", comentou.

Gerrard tem dores na virilha e Ferdinand no adutor da coxa. A ausência do vice-capitão e jogador do Liverpool abrirá espaço para que o jovem meia Jack Wilshere, de 19 anos, estreie como titular.

A tendência é que ele seja marcado pelo companheiro de Arsenal, Aaron Ramsey, que será capitão de País de Gales pela primeira vez em sua carreira. O desfalque mais importante do técnico Gary Speed é o meia esquerda Gareth Bale, do Tottenham, com lesão na coxa.

No lugar de Ferdinand, Capello está em dúvidas se escala Phil Jagielka, do Everton, ou Michael Dawson, do Tottenham. No ataque, ele descartou começar com o atacante Andy Carroll, do Liverpool, mas prometeu utilizá-lo ao lado de Wayne Rooney no decorrer da partida, provavelmente no lugar de Jermain Defoe. O camisa 9 dos Reds voltou recentemente de lesão e fez apenas uma partida como titular no time de Kenny Dalglish.

No Grupo G das Eliminatórias, a Inglaterra é segunda colocada com sete pontos, enquanto o País de Gales está na lanterna, após três derrotas. O líder da chave é Montenegro, com dez pontos, mas um jogo a mais que o resto. No mesmo dia, a Bulgária recebe a Suíça, em Sofia, às 12h45 (Brasília). 

Leia tudo sobre: EurocopaInglaterraGalesTerrycapellofutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG