Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inglaterra confirma interino para o lugar de Capello

Stuart Pearce, que dirigia a seleção sub-21 do país, comandará o time enquanto não for contratado novo treinador

AE |

selo

Sem Fabio Capello, que pediu demissão na última quarta-feira, a seleção inglesa já definiu quem assumirá seu comando interinamente. Stuart Pearce, técnico da seleção olímpica da Grã-Bretanha, foi anunciado como novo treinador da Inglaterra, enquanto um nome definitivo não é definido.

Leia também: Fabio Capello deixa o cargo de técnico da seleção inglesa

A rapidez com que Pearce aceitou o cargo foi elogiada pelo presidente da FA (Associação de Futebol da Inglaterra), David Bernstein. "O primeiro pensamento dele foi de treinar seu país, sem nem pensar nas condições oferecidas", declarou.

O novo treinador não deverá permanecer para a disputa da Eurocopa, que começará em cerca de quatro meses, mas estará no comando da seleção no amistoso diante da Holanda, no próximo dia 29 de fevereiro.

E ainda: Redknapp é o favorito para ser o novo treinador da seleção inglesa

Ex-zagueiro da seleção inglesa, Pearce começou a carreira como treinador no Nottingham Forest, passou pelo Manchester City antes de chegar ao comando do time sub-21 da Inglaterra. No ano passado ele também foi nomeado técnico do time britânico que disputará a Olimpíada de Londres.

Getty Images
Stuart Pearce comandava a seleção sub-21 da Inglaterra e aceitou rapidamente o convite

"Ele tem grande experiência dentro e fora da organização", afirmou Bernstein. "Ele tem trabalhado na equipe sub-21 e vinha trabalhando com o Fabio (Capello) por algum tempo. Eu tenho grande confiança em Stuart, nós estaremos em boas mãos. Nossa prioridade então será definir o novo técnico da Inglaterra", completou.

Fabio Capello estava no comando da seleção inglesa desde 2008, mas pediu demissão na última quarta-feira por discordar da posição da FA de retirar o zagueiro John Terry da condição de capitão devido a acusação.

Os dirigentes da entidade não escondem que a prioridade é contratar um novo técnico, mas garantem que não têm pressa para isso. "Faremos uma pequena lista de pessoas com características para o cargo", disse Bernstein. "O foco é na Eurocopa e nosso objetivo é recrutar um técnico, disputar bem a competição e alcançar o sucesso", completou o diretor Adrian Bevington.

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterraredknappcapellostuart pearce

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG