Gustavo, do Sport, deu voadora na nuca de Elivelton, do Vasco, e presta depoimento nesta quarta-feira

O goleiro Gustavo, do Sport , será indiciado por tentativa de homicídio por conta da voadora que desferiu no jogador Elivelton, do Vasco , durante um jogo da Taça BH de Futebol Júnior em Barão de Cocais, em Minas Gerais. Gustavo e outros cinco jogadores do Sport prestarão depoimento nessa quarta-feira e o delegado que investiga o caso informou que o goleiro será indiciado por tentativa de homicídio.

Nessa terça-feira, Elivelton deu sua versão dos fatos na delegacia de Barão de Cocais e acabou perdoando o agressor . O jogador usava um colar cervical, apesar de não ter sofrido nenhuma fratura na coluna . Se Elivelton perdoou, a justiça não deve ser tão complacente com o jogador. O delegado que investiga o caso, Paulo Tavares Neto, informou que irá indiciar o goleiro do Sport por tentativa de homicídio. “A cena mostrada na televisão está muito clara. Estamos apenas formalizando a situação e transcrevendo os fatos para o inquérito policial”, disse Paulo Tavares Neto em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo.

Goleiro arrependido
nullGustavo se mostrou arrependido pelo incidente. “Estou arrependido. Queria falar com ele (Elivelton) pessoalmente, falar alguma coisa para acalmar ele, pedir desculpas”, disse o goleiro do Sport. Gustavo teria tentado pedir desculpas a Elivélton no hospital de Barão de Cocais, mas ao perceber a grande movimentação da imprensa no local, teria desistido.

Logo após o incidente, o Sport informou que Gustavo seria afastado do clube pernambucano. Todavia, o clube irá disponibilizar acompanhamento psicológico ao jogador.

“Temos três psicólogos na categoria de base que vão auxiliar o Gustavo quando chegar aqui a Recife. Ele terá seu contrato suspenso, mas os psicólogos vão acompanhar o atleta, dar um suporte para ele superar essa situação. Não podemos deixar ele na rua da amargura. Colocamos advogado à disposição, psicólogo também. Mas o contrato está suspenso com o Sport”, disse o coordenador das categorias de base do Sport, Marcos Amaral.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.