Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Indicada para Bola de Ouro, Prinz questiona critérios de votação

Jogadora tem como concorrentes a brasileira Marta, vencedora das últimas quatro edições, e a também alemã Fatmire Bajramaj

Gazeta Esportiva |

A alemã Birgit Prinz de 33 anos criticou o sistema de avaliação da Fifa na escolha da Bola de Ouro 2010, em coletiva que antecedeu a cerimônia. A atleta acredita que é preciso dar maior atenção à todos os campeonatos femininos para de fato escolher a melhor jogadora da temporada.

"A votação é feita de maneira errada. Eu, como jogadora, não tenho como acompanhar como outras estão atuando porque o calendário é muito extenso. É difícil acompanhar as competições de clubes de outros países, não é como no masculino. É uma coisa que pode ser melhorada para o futuro", atacou Prinz que já ganhou o prêmio em 2003, 2004 e 2005.

Na final deste ano, Prinz tem como concorrentes a brasileira Marta, vencedora das últimas quatro edições, e a também alemã Fatmire Bajramaj. Marta, novamente, é a favorita ao título de melhor do mundo.

"Nós precisamos de mais informações de jogadoras de outros campeonatos. Acho que outras pessoas podiam indicar mais nomes para a lista final. Não sei quão justo é esse processo. Acho que podemos trazer novos elementos para melhorar todo o sistema e deixá-lo mais justo com todas as jogadoras", acrescentou a alemã.

Marta também foi questionada sobre o tema e adotou um discurso mais político. "Acho que nós três que estamos aqui fizemos uma boa temporada e merecemos estar aqui, mas claro que outras jogadoras mereçam mais atenção", argumentou.

Leia tudo sobre: MartaBola de Ourofifafutebol femininoprinz

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG