Tamanho do texto

Equipe sul-americana terá que levar força máxima, incluindo Messi, para partida contra europeus em Calcutá

A Ifa (Associação de Futebol da Índia) informou, nesta terça-feira, que chegou a um acordo com a seleção argentina de futebol para receber um amistoso entre a equipe sul-americana e Espanha (ou Portugal), na cidade de Calcutá. A intenção dos indianos é que o jogo seja no dia 2 de setembro.

Segundo a federação, a seleção argentina irá ao jogo com força máxima. "A Argentina já assinou um memorando de entendimento e confirmou que virá. E vai jogar com seus melhores jogadores, inclusive, com Messi ", comentou o secretário geral da Ifa, Utpal Ganguli.

Apesar disto, ainda não há uma definição de quem será o adversário dos argentinos, mas a intenção inicial é que seja a Espanha, apesar de não descartar Portugal. "As negociações estão em curso. Espero conseguir. Seria algo fantástico, histórico para Calcutá e para Índia. Uma partida entre Espanha e Argentina seria como uma final de Copa", afirmou.

Calcutá é, inclusive, a "capital do futebol" da Índia, onde o principal esporte é o críquete. Em 2008, Maradona foi recebido com muita emoção no local. Na última temporada, Forlán passou pelo local para gravar um comercial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.