Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Independiente tenta reverter vantagem da LDU para ir à final da Sul-Americana

No jogo de ida da semifinal, time equatoriano abriu 3 a 0 no placar, mas deixou os argentinos diminuírem para 3 a 2

Gazeta Esportiva |

Atual campeã do torneio, a LDU, do Equador, quer seguir na busca pelo bicampeonato da Copa Sul-Americana. Para isso, a equipe só precisa de um empate contra o Independiente, nesta quinta-feira, às 22h30 (de Brasília), na Argentina, para ir à final da competição. O desafio do time equatoriano, porém, será dificultado pela força da torcida argentina e pela reação que o Independiente conseguiu no jogo de ida, no Equador. Na ocasião, a LDU abriu 3 a 0 no placar, mas deixou os argentinos diminuírem para 3 a 2.

"Nunca é bom perder. Porém, para nós foi um bom resultado que trouxemos de Quito. Ainda mais porque perdíamos de três gols de diferença e conseguimos diminuir a vantagem adversária", lembra o meia Mareque, autor do segundo gol do Independiente em Quito.

Com campanha ruim no Torneio Apertura do Campeonato Argentino, no qual está apenas na 17ª colocação, com 13 pontos em 15 jogos, o Independiente está completamente focado na Copa Sul-americana, e por isso vem escalando jogadores reservas na competição nacional. Para se classificar para a final do torneio continental, o time argentino pode vencer a LDU por 1 a 0 ou por 2 a 1. Caso o jogo termine em 3 a 2 para o Independiente, a decisão irá para os pênaltis, e qualquer vitória por mais de um gol de diferença dará a classificação aos hermanos.

Tendo que tomar a iniciativa da partida, o Independiente irá a campo com um trio ofensivo, que muda o seu esquema tático para o 3-4-3. Dessa forma, Martin Gomez irá se juntar a Silvera e Parra no ataque.

A grande aposta da equipe argentina será aproveitar o cansaço dos equatorianos, que farão a sua terceira partida oficial em quatro dias. Na segunda, às 18h (horário local), e na terça, às 9 horas, a LDU disputou jogos pelo Campeonato Equatoriano e garantiu a sua ida para a final do torneio nacional. Pouco mais de dois dias depois, a equipe volta a campo para defender o título que conquistou no ano passado.

Para o atacante Gomez, os argentinos têm que se aproveitar do cansaço dos adversários. "Temos que nos aproveitar do desgaste da LDU. Precisamos ganhar, então vamos atacar desde o início, sabendo que eles vão procurar se defender", prevê.

A sequência de jogos dos equatorianos já resultou em pelo menos um fato negativo. O atacante Salgueiro se lesionou na vitória por 3 a 1 sobre o Casa Blanca, pelo Campeonato Equatoriano, e virou dúvida para a partida contra o Independiente. Caso ele não tenha condições de jogo, Walter Calderón deve entrar na posição.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE-ARG X LDU-EQU


Local: Estádio Libertadores da América, em Avellaneda (Argentina)
Data: 25 de novembro de 2010, quinta-feira
Horário: 22h30 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Sergio Román e Patricio Polic (ambos do CHI)

INDEPENDIENTE-ARG: Hilario Navarro; Julián Velázquez, Eduardo Tuzzio e Leonel Galeano; Nicolás Cabrera, Roberto Battión, Hernán Fredes e Lucas Mareque; Facundo Parra, Martin Goméz e Andrés Silvera
Técnico: Antonio Mohamed

LDU-EQU: Cevallos (Alexander Dominguez); Jorge Guagua, Norberto Araujo e Diego Calderón; Néicer Reasco, Gonzalo Chila, William Araujo, Ulises de La Cruz e Marlon Ganchoso; Walter Calderón e Carlos Luna
Técnico: Edgardo Bauza

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG