Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Independiente tenta contratar Defederico

De acordo com o jornal argentino Olé, o clube é o favorito a obter o empréstimo do jogador por um ano

Gazeta |

O Independiente começará a negociar nesta terça-feira com os empresários de Matías Defederico, que não permanecerá no Corinthians em 2011. De acordo com o jornal argentino Olé, o clube de coração do meia é o favorito a obter o seu empréstimo por um ano.

"Não se trata de contratar torcedores, e sim jogadores que podem somar algo ao clube", afirmou Leandro Battafarano, que chefia o departamento de futebol do Independiente. O clube argentino ainda despista sobre o interesse em Defederico.

Revelado pelo modesto Huracán, o meia chegou ao Corinthians por US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 7,3 milhões) e com status de craque. Mas não conseguiu se firmar com Tite, Adilson Batista e Mano Menezes e logo perdeu a camisa 10 e as chances de jogar.

De férias em Buenos Aires, Defederico já externou o seu entusiasmo com a possibilidade de defender o Independiente, que assegurou uma vaga na próxima Copa Libertadores da América ao derrotar o Goiás na final da Copa Sul-americana. Ele até conheceu o novo estádio do clube, o Libertadores de América, durante um jogo beneficente. "Nunca havia jogado aqui. Gostei muito. Como torcedor, saio daqui contente. Mas ainda não sei qual será o meu futuro."

Apesar do desejo do jogador, o Corinthians pretendia emprestar Defederico para um clube brasileiro. A ideia é que o argentino se adapte ao futebol do Brasil e retorne mais experiente ao Parque São Jorge, para que a diretoria não perca o investimento que fez em sua contratação.

"Escolherei o meu novo clube com base no prestígio e na possibilidade de jogar. Sei que o Independiente tem a Libertadores e várias outros campeonatos, enquanto o Gimnasia y Esgrima [outro interessado em sua contratação] luta por outras coisas. Vou pensar na minha família. Quero jogar, e não ir para um grande clube para ser reserva, como foi no Brasil", comentou Defederico, recentemente.

Leia tudo sobre: CorinthiansArgentinafutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG