Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Independiente empata com a LDU e depende de milagre para avançar

Mesmo pressionando, time argentino ficou no 1 a 1 e se mantém como último no grupo 8 da Libertadores

Gazeta |

Nem toda a tradição da camisa, nem o estádio que carrega o nome da competição e nem as duas bolas na trave nos minutos finais fizeram com que o Independiente conseguisse a vitória sobre a LDU nesta terça-feira, em Avellaneda. De volta após sete anos à Copa Libertadores, da qual é o maior detentor de títulos, o time rojo ficou no empate com os equatorianos por 1 a 1, e vê o sonho do oitavo título continental virar uma mera ilusão.

A equipe até começou bem, pressionando os adversários e saindo na frente aos 23 minutos da primeira etapa, após pênalti cometido pelo goleiro Dominguez e convertido por Nuñez. Ainda antes do intervalo, mais duas chances claras de gol para os anfitriões, não aproveitadas.

Porém, o castigo veio aos 12 minutos da etapa final. Até então tímida, a equipe visitante conseguiu o gol em um lance de sorte. Barcos dominou na área e girou. A resvalou em um zagueiro e Velazquez, de letra, e contra, desviou para as redes dos donos da casa. Na base do coração, os argentinos ainda chegaram bem ao ataque. Mas a noite parecia não ser mesmo dos rojos, que deixaram o campo extremamente abatidos, porém, apaludidos pelos torcedores.

Com o resultado, o Independiente chegou a cinco pontos, contra sete de LDU e Godoy Cruz, que se enfrentam na próxima rodada. Para passar às oitavas de final, o time precisa vencer o já classificado Peñarol, fora de casa, por uma diferença de oito gols, e torcer para que os outros rivais empatem. Os jogos acontecerão na próxima terça-feira.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG