Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Independiente conta com torcida e supera Peñarol na Libertadores

Na estreia dos campeões do torneio continental pelo Grupo 8, os argentinos se deram melhor em casa: 3 a 0

Gazeta |

Um duelo de gigantes do futebol sul-americano colocou em campo doze títulos continentais nesta quinta-feira. Com o apoio de sua torcida em Avellaneda, o Independiente - dono de sete conquistas, a última em 1984 - não teve grandes dificuldades para bater o Peñarol por 3 a 0, na estreia das equipes pelo Grupo 8 da Copa Libertadores.

Mais focado no Campeonato Argentino, o time da casa não escalou toda sua força e teve algumas dificuldades no equilibrado primeiro tempo, marcado também por algumas jogadas mais ríspidas. Na segunda etapa, porém, os uruguaios não conseguiram segurar a pressão imposta pelos jogadores em campo e inflamada pelos torcedores nas arquibancadas.

O primeiro gol saiu logo aos dois minutos da segunda etapa, quando Parra recebeu cruzamento da esquerda e esticou o pé, antecipando-se ao goleiro Carini para balançar as redes. Aos 25, Pellerano bateu com muita força de fora da área e marcou o segundo. Por fim, na base da velocidade, Silvera completou o placar aos 40 minutos.

Com o resultado, o Independiente assume a liderança da chave com os mesmos três pontos do Godoy Cruz, também da Argentina, mas com saldo de gols superior. Já o Peñarol é o lanterna, com saldo inferior ao da LDU, que também não pontuou na rodada inicial.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG