Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Indefinição na diretoria de futebol atrasa renovação de Roberto Fernandes

Clube dos Aflitos quer formar um colegiado com respaldo perante a torcida para comandar o futebol do clube

Gazeta Esportiva |

Tentando evitar que o rival Sport conquiste o hexacampeonato pernambucano na próxima temporada, o Náutico quer formar um colegiado com respaldo perante a torcida para comandar o futebol do clube. Dessa forma, o presidente Berílio Junior está convocando torcedores de renome para formar a diretoria de futebol, e esta indefinição atrasa a renovação do técnico Roberto Fernandes.

Até agora, três torcedores já foram chamados pelo mandatário do Náutico para formar o colegiado: Paulo Pontes, Toninho Monteiro e Ricardo Mauro. No entanto, os três recusaram após saberem que o superintendente de futebol Gustavo Mendes cumpriria seu contrato, que vai até o final de 2011. Três outros fanáticos pelo Náutico já deixaram de trabalhar no clube por causa desse mesmo dirigente: Sérgio Lins, Gustavo Rego e Eduardo Loyo.

Apenas Hélio Monteiro aceitou o trabalho, e outro nome deve ser confirmado durante a semana. Tamanha indefinição atrapalha o acordo com Fernandes, pois seu nome não é unanimidade no clube. Até agora, aconteceu apenas uma reunião entre o técnico e o presidente Berillo, após a derrota por 1 a 0 para o Santo André, ainda em São Paulo, na última sexta-feira.

"Foi um primeiro contato, e o presidente falou abertamente que tem interesse na minha permanência, mas que ainda precisava definir a diretoria de futebol antes de tomar sua decisão. Isso deve acontecer até quarta-feira", informou Fernandes ao "Jornal do Commercio".

Prevendo uma onda de rumores, Berillo alertou seu treinador que alguns nomes serão especulados na mídia, mas afirmou que ainda não conversou com nenhum outro treinador. "O presidente me confirmou que nomes serão especulados, mas que não está tratando com nenhum outro", enfatizou.

O Náutico terminou o Campeonato Brasileiro da Série B na 13ª posição com 48 pontos.

Leia tudo sobre: náutico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG