Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Indefinição de local da sauna atrasa obras da Arena Palestra

Diretores do clube e WTorre ainda conversam para achar um lugar no projeto para não prejudicar associado

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Afinal, onde vai ficar a sauna do Palmeiras após as reformas da nova Arena? A pergunta que parece ser irrelevante para o torcedor que só pensa no time de futebol está causando uma verdadeira dor de cabeça para a WTorre e também para a comissão que representa os interesses do clube. Sem um lugar no projeto que foi assinado antes das obras começarem, a pequena sala que servirá para sócios suarem um pouco está atrapalhando o andamento das obras.

O enrosco começou ainda na administração passada, quando o representante do clube era José Cyrillo Júnior. O conselheiro havia acordado com a empresa de engenharia que, para as reformas não atrasarem muito por causa da sauna, as obras começariam antes mesmo desta definição. O acerto seria feito entre eles durante as demolições. Fato é que um acordo não saiu, a administração mudou e os representantes também.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores  

Agora, nomes como Pasquale Bruno e Alberto Strufaldi conversam com representantes da WTorre atrás de uma solução, mas ainda não a encontraram.

“Quando eu saí do Palmeiras, passei tudo para o Strufaldi. Assinamos um projeto sem um lugar para ela, mas conversaríamos a respeito. Inicialmente, a sauna ficaria nos vestiários, mas vimos que isso tiraria muito espaço útil do vestiário, por isso chegamos a conversar em colocar no prédio de quadras, mas ainda não tínhamos chegado a um acordo definitivo”, disse Cyrillo, que hoje não tem função administrativa e recebe críticas por ter "escondido" o projeto enquanto estava à frente das definições.

Guilherme Tosetto, iG São Paulo
Sauna poderia ficar neste local, acima dos novos vestiários

Em conversas recentes com a empresa, chegou-se a um acordo de que a sauna seria construída na área em cima dos novos vestiários, onde, originalmente, ficarão os caminhões das televisões que fazem a transmissão do jogo. Para que isso acontecesse, o clube cederia espaço de duas quadras durante os dias de jogos para que os veículos pudessem ter um bom lugar para estacionar.

O problema é que as quadras, no projeto original, são de propriedade do clube e, para que isso fosse colocado no papel, para evitar problemas futuros, o Palmeiras precisaria assinar um documento cedendo a área por cerca de 30 dias ao longo do ano para a WTorre. Isso provocaria uma nova votação entre os associados, já que a mudança do contrato não pode ser feita sem a aprovação da maioria. Há, também, a ala de conselheiros que culpa Piraci Oliveira, dizendo que o diretor jurídico tenta de todo jeito atrasar a obra.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

“Enquanto o Corinthians tem um presidente que até paga para tirar óleo de petróleo, nós temos um que deixa todo mundo dar pitaco e atrapalhar”, disse um diretor ligado à obra que não quis se identificar.



Sendo Piraci o responsável por isso ou não, a obra do estádio já está atrasada em cerca de 30 dias em parte do estádio. Isso porque o Palmeiras não quer ocupar o novo vestiário enquanto não tiver uma definição da sauna. Sendo assim, não desocupa os vestiários antigos, que ficam embaixo da arquibancada e também na parte inferior a parte do gramado que será derrubado, atrás do gol das piscinas.

Sendo assim, o processo de demolição daquele local fica prejudicado, assim como a etapa que faz as fundações para que o estádio possa crescer naquele local. Antes, o prazo era para que a desocupação dessas instalações fosse feita em 19 de setembro. Dez dias depois, ninguém prefere cravar uma data para que a mudança aconteça. Chegou-se a cogitar a instalação da sauna no prédio de quadras e no administrativo, mas ainda não houve acordo. Enquanto isso, WTorre e Palmeiras tentam entrar em acordo para que a obra não atrase ainda mais.

Leia tudo sobre: palmeirasarena palestrawtorre

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG