Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inauguração do Estádio do Café teve Luxemburgo e TV como prêmio

Paraná fez o primeiro gol do estádio em 1976 e foi premiado. Palco será o mesmo do amistoso deste domingo

Thales Soares, enviado iG a Londrina |

Vanderlei Luxemburgo tem uma ligação com Londrina em sua vida no futebol. Em 22 de agosto de 1976, ele participou como jogador do Flamengo da inauguração do Estádio do Café. O adversário foi o Londrina e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Como técnico, comandou a seleção brasileira campeã do Pré-Olímpico de 2000, quando tinha Ronaldinho Gaúcho no time.

Agora, com o Flamengo, faz a pré-temporada na cidade e disputa neste domingo um amistoso com o Londrina, às 16h, no mesmo estádio. Entre as recordações do jogo de 1976, o então lateral-esquerdo Vanderlei não esquece o que estava em disputa.

"Quem fizesse o primeiro gol do estádio ganharia uma TV em cores. Na época, não era comum ter TV em cores e todo mundo ficou naquela expectativa. Acabou que o Paraná, do Londrina, fez o gol (de pênalti) e levou", comentou Vanderlei, que foi substituído por Dequinha. "Vai ver eu não joguei nada", brincou.

Na época, ele pôde atuar ao lado de uma grande geração da história do clube. O atual preparador de goleiros Cantarele estava em campo. Na linha, Jaime de Almeida, assistente de Luxemburgo. Júnior, Rondineli, Merica, Dendê, Luís Paulo, Luisinho, Zico e Júnior Brasília, autor do gol do Flamengo, que foi substituído por Júlio César, completaram o time. O técnico era Carlos Froner

"O Flamengo inaugurou muitos estádios nessa época. Todo mundo queria ver o Zico jogar. Podem até dizer que eu não jogava nada, mas estava lá na inauguração", brincou Luxemburgo, que também negócios na cidade, pois é sócio em alguns empreendimentos de Sérgio Malucelli, dono do centro de treinamento onde o Flamengo faz sua preparação.

A inauguração do Estádio do Café levou cerca de 50 mil pessoas e teve uma renda recorde de Cr$ 857.720,00, segundo a Federação Paranaense. Afonso Vitor de Oliveira foi o árbitro, auxiliado por Célio Laudelino Silva e Tancler Pavani.

Leia tudo sobre: FutebolFlamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG