Tamanho do texto

Com o titular em má fase técnica, Estevam Soares optou por improvisar o jogador de meio-campo nesta posição

O volante João Marcos será o substituto de Boiadeiro na lateral direita do Ceará neste domingo, às 16 horas (de Brasília) na Arena do Jacaré, diante do Atlético-MG .

Com o titular em má fase técnica, Estevam Soares optou por improvisar o jogador de meio-campo nesta posição. O novo técnico do Ceará não é o primeiro a concluir que João Marcos pode se sair bem pelos lados, o problema é que ele admitiu não se sentir confortável para atuar como ala.

"Se eu disser que gosto de jogar na lateral, estarei mentindo. Mas a gente se adapta, alguns técnicos já me escalaram na posição. Prefiro atuar como volante, me sinto melhor, mas o importante é ajudar o Ceará", disse, tentando tirar o foco da insatisfação de não ser titular em sua posição de origem, ao Diário do Nordeste .

Além de Estevam Soares, outros dois técnicos já se utilizaram desse expediente para preencher a lacuna da direita: René Simões e Vágner Mancini, que esteve no comando técnico do Ceará antes de Estevam. O novo treinador, no time desde 14 de setembro, aproveitou para elogiar o comandado.

"O João Marcos tem um futebol tão eficiente que, se eu colocá-lo no meio ou na ala, o rendimento dele não cai, porque a entrega é muito grande. Além disso, posso fazer alterações para surpreender meu adversário. Com o João ali, temos a possibilidade de fazer a linha de quatro, porque ele dá mais liberdade para o Michel chegar à frente. Mas não tiro a possibilidade dele retornar à posição deorigem dependendo do andamento da partida", analisou Estevam Soares, que já escalou João Marcos na direita contra o Coritiba.

Daniel Marques ganha primeira oportunidade

O zagueiro Daniel Marques, que chegou a ser relacionado contra o Coritiba, terá a chance de estrear pelo Ceará contra o Atlético-MG em substituição a Edmílson, que foi vetado pelo departamento médico com dores na região cervical.

Marques é jogador de confiança de Estevam Soares, que já o dirigia nos tempos de Grêmio-SP. O jogador garante entrar em campo para nunca mais sair: "Estou pronto para fazer o meu melhor. O ambiente é incrível e minha vontade é agarrar essa oportunidade".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.