Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Improvisado na zaga, Rodrigo Souto comemora chance no São Paulo

Volante perdeu espaço em sua posição original, mas será titular do time misto de Carpegiani contra o Oeste

iG São Paulo |

Rodrigo Souto está entre os jogadores que mais defenderam o São Paulo em 2011 até agora. Titular absoluto de Paulo César Carpegiani no final de 2010, o volante começou o ano com o mesmo status. Porém, ele perdeu espaço com a volta de Casemiro da seleção sub 20, a boa fase de Carlinhos Paraíba e a entrada de Rhodolfo na lateral-direita, que “empurrou” Jean de volta ao meio de campo.

Agora reserva quando Carpegiani tem todo o elenco à disposição, Souto só será titular neste domingo, contra o Oeste, por conta da decisão do treinador de poupar a maioria dos titulares para o jogo de quarta-feira, contra o Goiás, pela Copa do Brasil. Além disso, ele será improvisado como zagueiro. Mas, mesmo assim, afirma estar feliz com a oportunidade.

“Todo mundo gosta de atuar na posição de origem, mas não vejo problema de atuar na zaga. Estou aqui para ajudar meus companheiros no que precisar. Sempre estarei à disposição e, independente de onde jogar, estou preparado para mostrar o meu trabalho. Quero conseguir uma sequência no time”, afirmou ao site oficial do clube o jogador, que participou de 14 das 21 partidas do São Paulo nesta temporada, sendo 13 como titular.

Na manhã deste sábado, Carpegiani comandou o último treino antes do confronto com o Oeste pelo Paulistão, um “rachão” seguido de treino físico para os titulares poupados. Com o foco no Goiás, o treinador escalará apenas três titulares neste domingo, o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Rhodolfo e o meia Lucas.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG