Tamanho do texto

Jornais ingleses foram unânimes em apontar a superioridade dos espanhóis na final em Wembley

O Barcelona conquistou sua quarta Liga dos Campeões ao superar o Manchester United por 3 a 1 neste sábado e a atuação de gala da equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola conquistou toda imprensa mundial, que se rendeu ao futebol jogado pelo time catalão.

Na Inglaterra , terra do adversário dos espanhóis na decisão e palco da partida que coroou o campeão europeu da temporada 2010-11, o "Daily Mail" se referiu ao time do astro Lionel Messi como "Simplesmente o melhor", em seu site. "O Barça se coroa Rei da Europa outra vez após Pedro, Messi e Villa atropelarem o Manchester United", complementou o diário britânico. 

O "Guardian" chamou o gigante espanhol de "brilhante" na principal chamada de sua versão digital e destacou que "o estilo de jogo do Barça deixou o Manchester United cambaleante". Para o "Daily Telegraph", os espanhois "deram uma magistral aula de futebol com posse de bola esmagadora sobre o United".

null

Ainda na Inglaterra, o "The Sun" cravou em seu site que "Leo Messi e companhia acabaram com o sonho europeu do Manchester United. Por fim, o "The Mirror" afirmou que "o Barcelona se consolidou como maior equipe da década superando a equipe de Ferguson com um futebol brilhante".

Na Argentina , o diário "Olé" se rendeu à qualidade de Messi, frisando que "a melhor equipe do mundo venceu o Manchester por 3 a 1 com outra grande atuação do craque argentino, que anotou o segundo gol e fez grande jogada no tento final marcado por Villa".

No México, o "Record" escreveu que a equipe espanhola "encanta, desfruta e ganha". Já em Portugal, o periódico esportivo "A Bola" destacou em sua versão digital a quarta Liga dos Campeões da história do Barça utilizando a imagem do melhor jogador da final, Lionel Messi.

Veja a festa do campeão europeu: