Tamanho do texto

Juventus, da Itália, estaria interessada no zagueiro, mas Vasco não aceita negócio antes da Libertadores

A imprensa internacional volta a anunciar  uma possível transferência do zagueiro Dedé para a Europa. Desta vez, a especulação dá conta do interesse da Juventus. O clube de Turim, na Itália, fala em tirar o principal destaque vascaíno. Caso isso aconteceça, seria somente a partir do segundo semestre. Dedé teve reajuste salaria e não deixará o cube de São Januário antes da Libertadores.

Diego Souza tem habilitação apreendida durante blitz da Lei Seca

Diego Souza celebra gol com Dedé e Alecsandro no Engenhão
AE
Diego Souza celebra gol com Dedé e Alecsandro no Engenhão
Segundo o jornal Record , de Portugal, a equipe italiana chegaria a desembolsar cerca de 10 milhões de euros para contar com o futebol do jovem zagueiro, de 23 anos. A publicação ainda lembra que Dedé chegou a estar nos planos do Benfica, mas a negativa da diretoria vascaína impediu um acerto do defensor com os lisboetas.

Apesar da informação veiculada no continente, o Vasco e os representantes do atleta não confirmaram qualquer contato com os italianos. Recentemente, Dedé renovou seu compromisso até 2014 e sua multa rescisória aumentou consideravelmente. Ainda assim, os dirigentes não asseguram se ele permanecerá em 2012.

Desde 2009 no Vasco, o zagueiro foi eleito por dois anos seguidos como o melhor jogador da posição no Campeonato Brasileiro, além de ter sido lembrado na eleição dos melhores atletas da América do Sul.