Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Imprensa internacional destaca ano perfeito da Inter e salvação de Benítez

Para imprensa mundial, o triunfo do clube de Milão dá sobrevida ao contestado treinador Rafa Benítez

Gazeta |

O terceiro título mundial da história da Internazionale de Milão serviu para coroar um ano perfeito e salvou a pele do técnico Rafa Benítez, substituto de José Mourinho, contestado pela campanha irregular da equipe nerazzurra na temporada 2010/2011. Estes foram os principais destaques da imprensa ao redor do mundo, logo após o triunfo sobre o Mazembe, que garantiu a taça.

Na Itália, a Gazzetta dello Sport publicou em seu site a manchete "Intermondiale", fazendo um jogo de palavras com o nome do clube. "Dois gols no Mazembe em 17 minutos, a final é uma passarela", dizia o jornal italiano, lembrando que o clube não demorou muito para abrir 2 a 0 de vantagem na decisão.

A versão on-line do diário destaca também o ano "maravilhoso" do clube, campeão nacional, da Copa Itália e da Copa dos Campeões da temporada 2009/2010 sob o comando de Mourinho e da Supercopa da Itália, já com Rafa Benítez à frente, pela temporada 2010/2011.

Mesmo tendo chegado a Abu Dhabi com uma conquista na bagagem, Benítez não gozava de grande prestígio na Itália, e isso foi lembrado pelo La Stampa, também da Itália, que destacou a "salvação" do treinador, além do presidente Massimo Moratti, que "entrou para a história". A revista Tuttosport foi pelo mesmo caminho e escolheu o título "Rafricano", brincando com o nome do treinador e com o continente do Mazembe, da República Democrática do Congo.

Na Argentina, o Olé também destacou o ótimo ano da Inter e vibrou com os argentinos que compõem o elenco: "outra taça nas mãos de Zanetti. Cambiasso é o argentinho mais vencedor e Diego Milito também festeja". Na Inglaterra, na BBC de Londres, o destaque foi para a facilidade encontrada na decisão. Já o Record, de Portugal, lembrou a inédita ausência de um time sul-americano na final. O AS, da Espanha, também ressaltou Benítez, mas por ele ter nascido no país.

Veja algumas manchetes sobre o título:

Gazeta Dello Sport (Itália) - Intermondiale!

La Stampa (Itália) - A Inter é campeã do mundo

Tuttosport (Itália) - Rafricano!

BBC (Inglaterra) - Inter de Milão vence o Mundial

Record (Portugal) - Inter conquista o troféu

Olé! (Argentina) - Campeã de tudo!

AS (Espanha) - A Inter de Benítez, campeã do mundo

 

 

 

Leia tudo sobre: Inter de MilãoMundial de Clubes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG