Tamanho do texto

Jornais acreditam que o técnico português do Real Madrid vai vencer a premiação organizada pela Fifa

Se o título de melhor jogador do mundo de 2010 ficará obrigatoriamente na cidade de Barcelona, o mesmo não deverá acontecer na eleição de melhor técnico. A taça deverá ir para Madri, com o técnico José Mourinho sagrando-se vencedor, de acordo com a imprensa europeia.

A informação foi bancada pelo site oficial do diário italiano La Gazzetta Dello Sport , um dos mais tradicionais da Velha Bota, além do jornal português Record , e seguidos pelo espanhol Marca . Todos afirmam que o treinador português irá faturar o prêmio de melhor do mundo, desbancando os espanhóis Vicente del Bosque, campeão do mundo com a Espanha, e Josep Guardiola, do Barcelona.

Mourinho é tido como o maior favorito por conta da ótima campanha realizada na Inter de Milão na temporada 2009/2010, quando levou o time aos títulos do Campeonato Italiano, da Copa da Itália e a Copa dos Campeões da Europa. O time que formou em Milão ainda sagrou-se campeão da Supercopa da Itália e do Mundial de Clubes, com o espanhol Rafa Benítez.

No Real Madrid, o português ostenta a segunda colocação no Campeonato Espanhol, com uma derrota, dois empates e 15 vitórias. O Barcelona tem dois pontos a mais (49 a 47), decorrido de uma vitória a mais (em lugar de um empate).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.