Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Imprensa chilena destaca vitória da Universidad Católica sobre o Grêmio

Time chileno derrotou gremistas por 2 a 1 no Olímpico na primeira partida das oitavas da Libertadores

EFE |

A vitória da Universidad Católica sobre o Grêmio (2 a 1) em pleno estádio Olímpico em jogo de ida pelas oitavas de final da Taça Libertadores recebe grande destaque da imprensa do Chile nesta quarta-feira, estampando as capas dos principais jornais do país.

"O Brasil também se deslumbra com o brilho da Católica", diz o "La Tercera" em sua manchete sobre a vitória que considerou como "histórica". A publicação lembra ainda que, com este resultado, a equipe se tornou a primeira de seu país a conquistar um triunfo fora de casa na Argentina e no Brasil em um torneio internacional.

Para o jornal, a vitória do time dirigido pelo hispano-argentino Juan Antonio Pizzi é a "confirmação do grande momento pelo qual atravessa o campeão chileno", que também lidera o torneio local. O "La Tercera" informa que a Universidad Católica ganhou todos os seus jogos como visitante na Libertadores, e aponta o "sólido estado físico", a "convincente postura tática" da equipe e o oportunismo do atacante Lucas Pratto - autor dos dois gols da vitória - como os fatores principais para seu sucesso.

Por sua vez, o "El Mercurio" abre sua edição de hoje com a manchete "A UC faz história no Brasil e deixa Porto Alegre chorando". O jornal diz que o time ficou "com um pé" nas quartas de final após derrotar um Grêmio "violento e desbocado" desde a expulsão do atacante Borges, ainda no primeiro tempo. Já o "Las Últimas Notícias" destaca que "Pratto e a UC deram um duro golpe ao Grêmio na Libertadores", e dá grande atenção à atuação do atacante argentino.

Leia tudo sobre: grêmiocopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG