Lateral estaria negociando ida para o clube após a transferência de Fábio Coentrão para o Real Madrid

O Benfica teria acertado a contratação do lateral-esquerdo Joan Capdevila, do Villarreal, segundo a imprensa portuguesa. O espanhol chega para suprir a ausência na posição depois da trasnferência de Fábio Coentrão para o Real Madrid , que foi negociado por 30 milhões de euros após meses de negociação.

Na capa da edição deste sábado, o jornal esportivo "A Bola" dá por fechada a contratação de Capdevila. Além do defensor, o clube português teria acertado com o goleiro titular da seleção de Portugal, Eduardo, que jogava no Genoa.

A imprensa portuguesa também conta como certa também a chegada de outro lateral-esquerdo, o brasileiro Emerson, de 25 anos, que joga no francês Lille, que chegaria por 2,5 milhões de euros e disputaria o posto com Capdevila.

Após uma temporada sem grande sucesso, o clube pretende montar uma equipe para fazer frente ao Porto , maior rival do Benfica, que se sagrou campeão português em pleno estádio da Luz. Para reforçar a equipe está prevista ainda a chegada de mais um goleiro, o brasileiro e ex-Braga Artur Moraes. Se for confirmado esse negócio, é provável que o goleiro espanhol Roberto deixe o clube, contratado no ano passado a partir do Atlético de Madri por 8 milhões de euros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.