Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Impecável em casa, Cruzeiro encara Once Caldas para garantir vaga

Time mineiro goleou os três adversários que enfrentou na Arena do Jacaré nesta edição da Libertadores

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro encara o Once Caldas, nessa quarta-feira, às 21h50, para garantir sua vaga nas quartas de final da Libertadores. O time mineiro recebe os colombianos depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1 na casa do adversário. E se depender do retrospecto da equipe de Cuca jogando em Sete Lagoas nesta Libertadores, o torcedor cruzeirense pode ficar animado, já que o time vem atropelando seus adversários na Arena do Jacaré. Mas Cuca tem problemas no ataque.

Em Sete Lagoas, o Cruzeiro tem três vitórias em três partidas nesta edição da Libertadores: 5 x 0 sobre o Estudiantes, 4 x 0 sobre o Guaraní e 6 x 1 sobre o Tolima. O goleiro Fábio quer a Arena do Jacaré lotada novamente para a conquista de nova vitória e a classificação. “O torcedor tem que cada vez mais comparecer em Sete Lagoas, pois é o nosso apoio, a nossa motivação. O torcedor sempre nos ajuda, principalmente naqueles momentos em que a equipe precisa daquela alavanca para conquistar as vitórias”, disse o capitão cruzeirense.

Vipcomm
Lateral Pablo está recuperado de contusão e reforça o Cruzeiro contra o Once Caldas

O meia Roger acredita que será difícil aplicar nova goleada diante da torcida celeste. O jogador disse que é preciso atuar com inteligência, até por conta da sequência da temporada. "Até porque num tem mais lance de saldo de gols, número de vitorias. Agora é mata-mata e temos que jogar de acordo com o regulamento. Temos jogos importantes pela frente. Duas finais contra Atlético-MG (pelo Campeonato Mineiro). Se Deus quiser mais dois jogos de quartas de final pela Libertadores. Então é saber administrar o resultado e jogar pensando nos próximos jogos também", avaliou.

Mas para sair com a vitória diante do Once Caldas, o Cruzeiro precisará se superar. O técnico Cuca deve mandar a campo uma dupla de ataque reserva, com Ortigoza e Dudu. "Mais do que nunca, a torcida será fundamental nessa partida. Perdemos três peças importantes no ataque e vamos precisar do apoio incondicional do nosso torcedor", ressaltou o treinador.

Se tem desfalques importantes na frente, o lateral Pablo está de volta à defesa titular. "Estou me sentindo bem, não senti nenhuma dor nesse último treinamento. Fico feliz por ter a confiança do técnico Cuca e espero ajudar o Cruzeiro a conseguir essa classificação", disse Pablo, que está curado de uma contusão na panturrilha direita.

Retrospecto
O Cruzeiro tem vantagem no confronto contra times colombianos na Libertadores. Foram nove jogos no total, com cinco vitórias cruzeirenses, um empate e três derrotas.  Por outro lado, o time colombiano ainda não perdeu como visitante nesta Libertadores. O Once Caldas empatou por 1 a 1 com o San Luis no México, por 2 a 2 com o Libertad, no Paraguai, e derrotou o San Martín, no Peru, por 2 a 1.

O técnico da equipe colombiana, Juan Carlos Osorio, empurrou o favoritismo para o Cruzeiro . "O Cruzeiro tem um grande time e é o favorito. Mas o futebol proporciona surpresas e podemos reverter essa situação como visitante", apostou Osorio.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X ONCE CALDAS (COL)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 4 de maio de 2011, na quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (FIFA-PAR)
Assistentes: Nicolás Yegros e Darío Gaona, ambos do Paraguai

CRUZEIRO: Fábio, Pablo, Gil, Victorino e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Ortigoza e Dudu (Farías)
Técnico: Cuca

ONCE CALDAS: Martínez; Calle, Amaya, Henríquez, Núñez; Mejía, Henao, Mirabaje e Carbonero; Dayro Moreno e Rentería
Técnico: Juan Carlos Osorio
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG