Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Impasse financeiro adia o acerto de Cañete com o São Paulo

Diretoria do clube e empresário do atleta se reuniram na quarta-feira à noite e contratação pode ser confirmada nesta quinta-feira

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Reprodução/El Mercurio
Marcelo Cañete está perto do São Paulo
O que já está quase virando uma novela pode ter um final feliz nesta quinta-feira. O meio-campista argentino Marcelo Cañete, de apenas 21 anos, deve ser confirmado como novo reforço do São Paulo nas próximas horas. Para isso, o clube precisa resolver uma pendência financeira que ainda tem com o empresário do atleta, Rodrigo Vilarino.

Siga o iG São Paulo no Twitter

A reportagem do iG apurou que o agente do jogador e a diretoria do clube paulista estiveram reunidos na noite desta quarta-feira para finalizar os últimos detalhes da negociação. O entrave é uma comissão que Vilarino pretende receber, mas que o São Paulo insiste em não pagar ou diminuir ou valor. Entre Cañete, São Paulo, Boca Juniors e até o Universidad Católica, está tudo resolvido.

O site oficial do clube chileno, inclusive, já retirou o nome do meio-campista do seu elenco profissional de 2011, dando como certo o acordo de Cañete com o time brasileiro. O Universidad receberá cerca de R$ 800 mil pela negociação, enquanto o Boca, clube que detém os direitos federativos do argentino, ficará com R$ 3,8 milhões.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Uma fonte ligada ao atleta confia que o acerto pode ser concluído ainda nesta quinta-feira. "Se eles estão reunidos até esse horário, bem durante o jogo do Brasil (contra o Equador, na Copa América), é porque está bem encaminhado. Então amanhã (quinta-feira) já devemos ter novidades", contou.

A mesma fonte revelou que o jovem meia está bastante empolgado em poder atuar no São Paulo. "Era um sonho dele jogar num clube do Brasil. Quando soube que era o São Paulo o interessado, um time campeão mundial, ficou bem animado", admitiu.

Apesar da negativa de João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo, que disse desconhecer os exames que Cañete realizou na capital paulista, o iG recebeu a informação de que esses exames foram sim feitos a pedido do clube do Morumbi, todos com diagnóstico positivo, sem nenhum problema, e que, inclusive, já estão com o São Paulo.

Se for confirmada a contratação, Cañete será o segundo reforço são-paulino para o restante da temporada. O primeiro a chegar foi Cícero , que pode fazer sua estreia já neste domingo , contra o Inter. A diretoria ainda tenta acertar com o zagueiro uruguaio Sebastian Coates , mas ganhou a forte concorrência do Manchester City pelo defensor do Naciona-URU.

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011Marcelo Cañete

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG