Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Imagem de Cristiano Ronaldo é a mais valiosa do futebol

Atacante do Real Madrid tem imagem estimada em 40 milhões de euro, superando o argentino Messi

EFE |

O português Cristiano Ronaldo é o jogador com imagem mais valorizada pelo mercado, estimada em 40 milhões de euros (quase R$ 98 milhões), três a mais que o argentino Lionel Messi, segundo estudo elaborado pelo Instituto Português de Administração de Marketing. O relatório é feito de acordo com uma metodologia científica denominada "Índice de Reputação Esportiva", que pretende avaliar a popularidade e a notoriedade de um atleta ou treinador.

Leia também: Cristiano Ronaldo supera Messi na disputa pela Chuteira de Ouro

Através de análise da presença na mídia, internet, histórico, entre outros itens, o atacante do Real Madrid tem 77 pontos na escala que vai de 0 a 100, enquanto Messi soma 74. Em termos de projeção de imagem, Cristiano Ronaldo supera o camisa 10 do Barcelona, por exemplo, por conta de sua presença em redes sociais.

AFP
Coadjuvante de Messi em disputas por prêmios individuais, português tem imagem mais valorizada segundo análise de marketing

No 'Facebook', por exemplo, o português tem 42 milhões de fãs, contra 34 milhões do rival. Já em termos de salário, vantagem também para o atleta do Real Madrid, que ganha 13 milhões de euros, contra 12 do argentino.

Futebol internacional: Relatório diz que polícia polonesa não está preparada para 'hooligans'

Em compensação, Messi ganha quando comparadas as citações na mídia, além dos feitos esportivos. O atleta do clube catalão acumula 18 títulos coletivos e três prêmios Bola de Ouro, contra 10 conquistas de Ronaldo e um prêmio de melhor do mundo.

Para Daniel Sá, diretor da instituição que realizou a pesquisa, "a vantagem de Ronaldo contra Messi se deve, principalmente, ao estilo irreverente, forte e agressivo do português que contrasta com o perfil mais apagado do craque argentino". A própria escola de marketing divulgou no início do ano um estudo que apontava o treinador José Mourinho, do Real Madrid, como mais valioso do ponto de vista do marketing, superando Josep Guardiola, do Barcelona.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG