Jogador recebeu proposta de renovação até o fim do ano, mas não aceitou e agora deverá procurar outro clube para atuar

O meio-campista Ilsinho não é mais jogador do São Paulo . O contrato do atleta com o clube se encerra no próximo dia 19 de agosto, sexta-feira que vem, mas ele nem viaja com o elenco para Minas Gerais, onde, na quinta-feira, a equipe enfrenta o América-MG. Como já realizou seis partidas neste Brasileiro, o clube optou por não relacioná-lo, permitindo assim que ele tenha liberdade para escolher o melhor caminho para a carreira, inclusive em outro clube nacional.

O Internacional é um dos interessados. Fernandão, diretor técnico do clube gaúcho, foi companheiro de Ilsinho no Morumbi. Ele elogia muito o possível reforço.

“É uma atleta muito interessante. É um baita jogador, vou procurar me informar sobre o isso”, disse, surpreso e animado com a notícia de que o jogador havia se liberado no São Paulo.

A versatilidade conta a favor de Ilsinho. No Beira-Rio, poderia atuar no meio-campo ou também na lateral-direita, onde Nei é a única alternativa para o setor.

Siga o iG São Paulo no Twitter

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

No começo do mês, a diretoria são-paulina fez uma proposta para estender o vínculo de Ilsinho até o final do ano, mas o jogador queria um contrato maior com o clube. O jogador encerra sua segunda passagem pelo clube com 82 jogos e nove gols - em 2011, ele fez 25 partidas, tendo anotado quatro gols (contra Santa Cruz, pela Copa do Brasil, contra Noroeste e Portuguesa pelo Paulista e contra o Atlético-PR, na última partida da equipe neste Campeonato Brasileiro)

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Ilsinho conversou com o diretor de futebol Adalberto Baptista nesta segunda-feira
Vipcomm
Ilsinho conversou com o diretor de futebol Adalberto Baptista nesta segunda-feira
Ilsinho começou como titular na sua última partida pelo clube, no sábado passado, quando marcou um dos gols do empate por 2 a 2 com o Atlético-PR. Este ano, sofreu com algumas contusões e foi titular em apenas 13 das 45 partidas do São Paulo.

Após passagem vitoriosa pelo Morumbi entre 2006 e 2007, quando conquistou o bicampeonato nacional, Ilsinho retornou para o clube em 2010, após conseguir na Fifa sua liberação junto ao Shakhtar Donetsk. Sua apresentação oficial aconteceu em 4 de setembro.

Ainda com o técnico Paulo César Carpegiani no comando da equipe, atuou em nove partidas em 2010, marcando um gol na última rodada do Brasileiro, na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, no Morumbi.

* Com Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.