Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ilsinho fala em "sorte" por gol de cabeça e evita definir posição

Ex-lateral tem jogado no meio-campo e reforçou que quer apenas ajudar o São Paulo de alguma forma

Gazeta |

O versátil Ilsinho, reserva no time comandado por Paulo César Carpegiani, vem sendo decisivo para o São Paulo nos últimos jogos. Depois de marcar um gol de cabeça no clássico diante da Portuguesa, o jogador falou em "sorte" e evitou definir sua própria posição para aumentar as chances de ganhar uma vaga entre os titulares.

"Como o Carpegiani fala, a jogada começa de um lado e termina no outro. Desta vez, começou com o Marlos e terminou comigo. Dei sorte (na cabeçada), não é a minha especialidade. O Jean acertou um ótimo cruzamento e eu fui feliz na finalização", afirmou Ilsinho na saída para intervalo.

No segundo tempo diante da Portuguesa, o jogador ainda deu o passe para o atacante Dagoberto matar o jogo. Em sua maior sequência na temporada, Ilsinho atuou nos últimos cinco jogos, dois como titular. Além de marcar três gols, ainda participou de mais dois.

Apesar da boa fase, ele evita reivindicar publicamente uma posição entre os titulares. "Estou aqui para ajudar. Não cabe a mim julgar ou questionar. Eu sempre procuro aproveitar as oportunidades e estou conseguindo. Espero dar sequência nos gols e nas boas partidas", afirmou.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Ilsinho iniciou a carreira como lateral direito. Após passar pelo São Paulo, foi negociado com Shaktar Donetsk-UCR. De volta ao Tricolor, vem sendo aproveitado na meia. Em alta, ele tenta usar a versatilidade para jogar.

"Eu estou à disposição para jogar de ala ou na meia", avisou o atleta, que enfrenta forte concorrência nos dois setores. "No ano passado, o Jean (volante improvisado na direita) foi um dos melhores jogadores do time. Na meia, tem o Lucas. Estou enrolado nas duas posições", brincou.

No confronto diante da Portuguesa, Ilsinho teve a responsabilidade de substituir Lucas. Após cumprir suspensão diante do Goiás, pela Copa do Brasil, o meia seria o principal trunfo do técnico Paulo César Carpegiani, mas sentiu dores na coxa direita na manhã deste domingo e foi vetado.

"Todos nós fomos pegos de surpresa. Acordamos com essa notícia e ficamos apreensivos, porque o Lucas é um jogador importantíssimo e vinha sendo decisivo. Depois de entrar no lugar dele, marcar um gol e dar uma assistência, tenho que agradecer a Deus", afirmou.

Fã da versatilidade de Ilsinho, Carpegiani revelou que o atleta seria titular mesmo sem a lesão de Lucas. "Ele é um jogador que tem uma característica toda especial, com habilidade, técnica, inteligência e rapidez de raciocínio. Sei do potencial dele e estou satisfeito", disse.

Leia tudo sobre: ilsinhocarpegianicampeonato paulista 2011são paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG