Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ilsinho briga por vaga no meio-campo e deixa lateral para Jean

Jogador disse que não pretende mais atuar em sua posição de origem, a lateral direita e que quer se firmar na meia

Gazeta |

Ilsinho é um ex-lateral direito. Nesta segunda-feira, o jogador confirmou que pretende disputar uma vaga na meia-direita do São Paulo e não pensa mais em jogar em sua posição de origem, na lateral. O atleta lembra que se acostumou a atuar na armação das jogadas durante sua passagem pelo Shakhtar Donetsk.

"Eu jogo assim há três anos e me adaptei. Eu me sinto mais à vontade chegando ao ataque. Foi a chance que o Paulo (César Carpegiani) me deu. O Lucas é o titular neste setor, mas estou brigando por fora pela posição", ponderou.

Como Lucas está servindo à seleção brasileira Sub-20, Carpegiani escalou Ilsinho na vaga do garoto na partida contra o Mogi Mirim, no domingo. O ex-lateral espera se firmar no setor para disputar de igual para igual com o dono da vaga, que só deve voltar da equipe canarinho em fevereiro.

Enquanto isso, Ilsinho considera a lateral direita uma posição já estabelecida com Jean, que foi deslocado para o setor e, atualmente, pouco atua em sua posição de origem, no meio-campo.

"Claro que não posso esquecer da minha origem, mas o Jean é titular absoluto da lateral, é o dono", comentou. Em sua primeira passagem pelo Tricolor, entre 2006 e 2007, Ilsinho se destacou na lateral direita e foi recontratado no ano passado para suprir uma carência no setor, mas revelou seu desejo pela mudança de posição.

"O meia tem um pouco mais de responsabilidade, porque comanda a equipe. A maioria das jogadas passa por seu pé, seja para concluir ou para dar passe aos atacantes", concluiu.

Leia tudo sobre: São PauloCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG