Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Iguais, São Paulo e Palmeiras sentem gosto de derrota no Morumbi

Empate por 1 a 1 deixa São Paulo a três pontos da ponta e Palmeiras na sexta posição

Bruno Winckler, iG São Paulo |

null

Ficou sem vencedor o clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras neste domingo. Com domínio são-paulino no primeiro tempo e palmeirense no segundo, Dagoberto e Henrique marcaram os dois gols do 1 a 1 no Morumbi. O placar foi péssimo para as duas equipes.

O São Paulo chega a 34 pontos e praticamente dá adeus às chances de ficar com título simbólico do primeiro turno. Ficou três pontos atrás do Corinthians, líder com 37. Já o Palmeiras, com 29 pontos, se mantém na sexta posição e completa cinco jogos sem vitórias no Brasileirão .

São Paulo e Palmeiras têm compromissos pela Copa Sul-Americana no meio de semana. O time do Morumbi enfrenta o Ceará, quarta-feira, em casa, precisando de uma vitória simples (1 a 0) para se classificar. O Palmeiras, por sua vez, recebe o Vasco, na quinta, precisando vencer por três gols para avançar na competição.

Pelo Brasileiro, os rivais têm dois clássicos pela frente. No dia 28, o São Paulo visita o Santos e o Palmeiras recebe o Corinthians em Presidente Prudente. Luiz Felipe Scolari não poderá contar com Cicinho, suspenso.

Veja como ficaram São Paulo e Palmeiras na classificação geral do Campeonato Brasileiro

O jogo
Os dois técnicos mudaram os esquemas dos seus times por conta dos desfalques que ambos tiveram para o clássico. Sem Valdivia, Felipão apostou em mais um volante. Sem Lucas, Adílson escalou mais um zagueiro. Cícero ficou no banco e deu lugar a Fernandinho.Com esse cenário, as duas equipes mostraram dificuldades em encaixar a marcação. Com espaços, tanto São Paulo como Palmeiras tiveram boas chances de marcar no primeiro tempo, mais por falha das defesas do que por mérito dos ataques. A primeira boa chance foi do Palmeiras. Aos cinco minutos, Marcos Assunção fez lançamento para Luan na esquerda. O atacante palmeirense entrou na área e bateu cruzado para difícil defesa de Rogério Ceni.

Futura
Dagoberto toca para encobrir o goleiro Marcos e fazer 1 a 0 para o São Paulo no fim do 1º tempo
Aos 17, após ótima trama iniciada por Piris, a bola passou Wellington, que ajeitou para Rivaldo na entrada da área. O meia, de calcanhar, deixou Dagoberto livre na entrada da área. O atacante chutou forte, rente à trave de Marcos.

Logo depois, aos 19, foi Fernandinho que apareceu na cara do goleiro palmeirense. Desta vez, o ídolo do Palestra Itália teve de se esticar todo para evitar o primeiro gol do jogo. Aos 26, o Palmeiras equilibrava o jogo e quase marcou. Luan, de bicicleta, obrigou o ídolo das traves são-paulinas a evitar o gol rival. Rogério Ceni saltou e com um soco afastou o perigo da sua área.

Os dois times criavam, mas faltava talento no toque final, no arremate ao gol. Isso até os 42 minutos, quando Dagoberto recebeu bom passe de Rivaldo e fez uma jogada de craque. O atacante deu um lençol em Leandro Amaro na meia lua e quando viu que Marcos se adiantava para fechar-lhe o ângulo, deu um leve toque por cima do goleiro palmeirense. Um golaço, seu 18º gol no ano, o quinto no Brasileirão. "Ali não se pensa muito. É o momento. Cortei, o Marcão deu dois, três passos e tive a frieza. Tenho certeza que foi um belo gol", disse o são-paulino.

No intervalo, Felipão sacou Márcio Araújo e colocou Maikon Leite. Com mais um atacante, o treinador tentou aumentar as possibilidades da sua equipe e teve logo no início do segundo tempo grande oportunidade de empatar. Patrik, aos três minutos, cabeceou firme, de dentro da pequena área, e Ceni espalmou. Melhor, o Palmeiras tocava a bola e minava as chances do São Paulo tendo a posse de bola.

O empate veio logo, da forma que o torcedor palmeirense mais se acostumou a ver neste Brasileiro. Em bola parada, Marcos Assunção levantou na área e Henrique, de costas, escorou para o gol são-paulino aos 16 minutos.

O gol palmeirense freou o ímpeto palmeirense. O jogo ficou mais truncado e os dois rivais se alternaram nos lances de ataque. Tanto Marcos como Ceni fizeram intervenções importantes, mas o clássico terminou no 1 a 1.

Veja as imagens da rodada do Brasileirão :

FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO 1 x 1 PALMEIRAS
Local:
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 21 de agosto de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcio Luiz Augusto (ambos de SP)
Cartões Amarelos: Cicinho (PAL)
Renda: R$ 587.700, 00
Público: 16. 813 pagantes

Gols: Dagoberto, aos 42 minutos do 1º tempo. Henrique, aos 16 minutos do 2º tempo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Rhodolfo e João Filipe; Piris, Wellington, Carlinhos Paraíba, Rivaldo (Cícero) e Juan; Fernandinho (Marlos) e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Rivaldo; Chico, Márcio Araújo (Maikon Leite), Marcos Assunção e Patrik (João Vitor); Luan e Kléber. Técnico: Luiz Felipe Scolari. 

Leia tudo sobre: são paulopalmeirasbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG