Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Iguais na tabela, Figueirense e Atlético-GO duelam no Orlando Scarpelli

Com uma vitória e uma derrota no Brasileirão, equipes se enfrentam às 21h deste sábado em Florianópolis

Gazeta |

Passadas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, Figueirense e Atlético-GO estão iguais na tabela. Ambos têm uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar: 1 a 0. O desempate entre as equipes está previsto para acontecer no duelo deste sábado, às 21 horas (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli.

Após estrear com vitória sobre o Cruzeiro, em casa, mas cair diante do São Paulo, no Morumbi, o Figueirense volta a contar com o apoio da sua torcida. O horário da partida (21h), pouco comum ainda entre os torcedores, pode afastar o público do estádio. O time alvinegro, porém, não deve ter problemas.

Pensando na adaptação dos jogadores, o técnico Jorginho realizou dois treinos no Orlando Scarpelli no período noturno. "Acho que isso vai nos ajudar. Entraremos já acostumados", declarou o atacante Héber, que renovou seu contrato com o clube, e vive a expectativa de retomar a vaga de titular na equipe.

Quem disputa a posição com o jogador é o recém-contratado Aloísio. O atacante estreou diante do São Paulo e não foi bem. Mesmo assim, Jorginho rasgou elogios ao atleta. "É um excelente jogador. É impressionante a determinação dele. É um atleta que se sacrifica muito pela equipe e isso é muito importante. É um jogador que com certeza vai nos dar muita alegria", disse o treinador.

Jorginho ainda elogiou o adversário de sábado e previu uma marcação forte por parte dos goianos. "É uma equipe muito forte na marcação, que joga bem pesado, e deverá buscar o contra-ataque".

A previsão de Jorginho deve se confirmar. Para evitar a falha que resultou na vitória do Fluminense, na última partida, o Atlético-GO deu atenção à defesa durante os treinamentos da semana.

"Fora de casa as equipes têm jogado mais defensivamente. Temos que ser assim também. Temos que nos atentar aos detalhes para que possamos sair com o resultado positivo", afirmou o lateral Adriano.

O técnico Renê Simões também treinou finalizações. "É bom para acertar a pontaria para, na hora do jogo, colocar isso em prática", comentou o atacante Marcão, principal esperança de gols da equipe.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 4 de junho de 2011, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Wellington Nem; Reinaldo e Aloísio (Héber)
Técnico: Jorginho

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ramalho e Vitor Júnior; Felipe e Marcão
Técnico: Paulo César Gusmão

Leia tudo sobre: brasileirao 2011atletico-gofigueirense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG