Aplicativo ganhou mais funções e novo layout. Veja como baixar via web, telefone, iPod ou tablet

Reprodução/iG
iG Futebol 2.0 agora fica perfeito para o tamanho do iPad, e traz novidades já na tela inicial do aplicativo
Avaliações dos usuários fazem do iG Futebol sucesso absoluto entre aplicativos de conteúdo esportivo da Apple Store. Agora o serviço chega à sua versão 2.0 ainda melhor. A atualização deixou o aplicativo na resolução ideal para a tela do iPad, além de ter melhorado a interface no iPhone e iPod Touch. E é no tablet que estão as principais novidades do programa..

Clique para baixar o iG Futebol

Exclusiva para iPad, a prancheta virtual promete despertar o técnico que existe em cada torcedor. Selecione uma partida em andamento ou finalizada e clique na aba "Prancheta" para abrir um campo de jogo que mostra a escalação da equipe e o posicionamento de cada atleta em campo. Aí é a hora de atacar de Joel Santana ou José Mourinho, modificando o time à sua maneira. Quer avançar o lateral? Recuar o meia? Substituir um jogador? Tudo é possível na prancheta virtual do iG Futebol 2.0 .

Aproveite também para conhecer o "Montar seu time", no qual você pode planejar a equipe com jogadores reais ou imaginários e distribuí-los em campo. Também é possível preparar jogadas ensaiadas, cada uma com um nome.

Mas não para por aí. Na tela inicial, o usuário encontra a agenda dos próximos jogos, tabelas de classificação, rankings de estatísticas e as notícias de qualquer campeonato escolhido (como a Série A do Brasileirão ou a Copa América 2011 ). Também é possível acessar as abas de Curiosidades (números gerais dos torneios, como número de cartões e de onde são feitos os gols), a de Arbitragem (que mostra até quantos pênaltis marcou cada árbitro na competição) e a de Público e Renda.

Novidade do iG Futebol 2.0, o
Reprodução/iG
Novidade do iG Futebol 2.0, o "Monte seu time" permite ao internauta trabalhar com uma prancheta virtual

Usuários de outros aparelhos também ganham novos recursos. Na versão anterior o torcedor já podia acompanhar os resultados das partidas dos principais campeonatos do futebol brasileiro e mundial, interagindo pelas redes sociais e analisando estatísticas em tempo real fornecidas pela Footstats. No iG Futebol 2.0 para iPhone, iPod Touch e iPad, o usuário ganhou a opção de também ler as notícias do iG Esporte , além de comparar estatísticas de jogadores e times diferentes. Uma alternativa é a nova opção "Meus times", na qual o torcedor seleciona seus clubes favoritos e acompanha os resultados e números de maneira mais rápida.

Fazer o download do aplicativo é muito simples, é gratuito, e o usuário ainda conta com duas opções:

Na aba
Reprodução/iG
Na aba "Jogos de hoje", você fica por dentro das partidas do dia, todas atualizadas em tempo real
Baixar via iPhone, iPad ou iPod Touch
Através do iPhone, iPad ou iPod Touch, é só se conectar à internet e clicar no ícone “App Store”, depois em “Search” no menu abaixo e buscar por “iG Futebol”. A instalação é gratuita e dura poucos segundos.

Baixar o aplicativo via web
Basta acessar diretamente a página de download na iTunes Store clicando aqui e obtendo informações sobre o aplicativo, além de screenshots. O link deve abrir automaticamente. Caso não funcione, também pode ser encontrado no ícone azul “View In iTunes”.

No “Futebol ao vivo”, o usuário terá cobertura completa dos jogos transmitidos no Brasil, com acompanhamento minuto a minuto das partidas mais importantes. Já nas estatísticas, o torcedor terá os números dos 10 mais importantes fundamentos do futebol, com análise de posse de bola em relatórios sobre quadrante coletivos e individuais.

Nota: Esse aplicativo foi desenvolvido para sistema operacional iOS 3.1 ou superior. Para atualizar seu iPhone, iPad ou iPod Touch para essa versão, será necessária a instalação de uma versão nova do iTunes (efetue o download gratuitamente no apple.com.br/itunes/download ). Em seguida, conecte o seu aparelho através do cabo USB e clique “Buscar Atualização”.

    Leia tudo sobre: Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.