Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ídolos no Beira Rio, Abel, Edinho e Sobis reencontrarão o Inter

Hoje no Flu, apenas o volante já enfrentou o ex-clube após as conquistas da Libertadores e do Mundial

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

O jogo contra o Internacional não marcará apenas o reencontro de Rafael Sobis com seu ex-clube. Campeões da Libertadores e do Mundial Interclubes pelo Colorado em 2006, Abel Braga e Edinho também marcaram seus nomes na história do clube gaúcho. A diferença é que enquanto o volante enfrentou o Inter duas vezes no Brasileirão do ano passado, quando atuava pelo Palmeiras, o treinador do Fluminense terá o ex-clube como adversário pela primeira desde que deixou o Beira Rio em 2008.

Um dos homens de confiança de Abelão nas finais da Libertadores e do Mundial em 2006, Edinho encarou o clube que projetou para o futebol pelo Brasileirão de 2010. E se depender do retrospecto, a torcida do Fluminense pode ficar animada para quinta-feira. Afinal, o volante ajudou o Palmeiras a arrancar um empate, por 1 a 1, no Beira Rio, e levou a melhor, por 2 a 0, no jogo da volta, em São Paulo.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

Já Abel Braga, que escreveu para sempre seu nome na história do clube gaúcho desde aquele 17 de dezembro de 2006, com a antológica vitória sobre o Barcelona de Ronaldinho e Deco, seu comandado hoje em dia, jamais encarou o antigo clube. O treinador deixou o Internacional em 2007 por pouco tempo e retornou ao Beira-Rio meses depois. Saiu novamente em 2008, desta vez para treinar o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, até regressar ao futebol brasileiro em junho deste ano para dirigir o Fluminense.

Mas entre os três ídolos do clube gaúcho, a partida de quinta-feira certamente terá um significado maior para Rafael Sobis. Afinal, o atacante teve seu empréstimo prorrogado por mais uma temporada pelo Al-Jazira, clube que detém seus direitos econômicos, ao Internacional, que o repassou ao Fluminense.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Sem espaço no Beira-Rio e pouco aproveitado pelo então treinador Falcão, Sobis, que também jamais enfrentou o clube que o revelou, chegou às Laranjeiras a pedido de Abel Braga, que espera obter informações valiosas sobre o adversário de quinta-feira no Engenhão, às 21h.

“Claro que vou ajudar o Abel. Estava ali até agora, sei muito bem como funciona o grupo de jogadores, o modo de jogar. É uma data especial, nunca joguei contra o Inter, mas vai ser meu adversário. O Inter foi o clube em que comecei no futebol, que me deu todas as oportunidades e onde fui campeão, Mas agora estou no Fluminense e vou fazer de tudo para vencê-lo”, afirmou o atacante à Rádio Brasil.
 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011FluminenseAbelSobisEdinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG