Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ídolos do volante Bolatti foram campeões da Copa Libertadores

Jogador argentino espera que as suas atuações pelo Inter o conduzam de volta para a seleção argentina

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Vipcomm
Volante tinha menos de 10 gols na carreira, mas já marcou 3 com a camisa do Internacional
A posição de volante é uma das mais famosas entre os argentinos. Diego Simeone, Fernando Redondo, Antonio Rattín, Javier Mascherano, Sérgio Batista, Matías Almeyda, José Basualdo e Leonardo Astrada foram alguns dos jogadores que fizeram sucesso nesta zona do campo.

O Inter tem uma promessa deste setor: o argentino Mario Bolatti. A exemplo dos mais famosos, ele já vestiu a camisa da seleção, e aprecia três ex-jogadores em especial: Redondo, Almeyda e Astrada. Dois deles tiveram sucesso na Libertadores, principal objetivo do Internacional em 2011.

Leonardo Astrada ganhou a Libertadores de 1996, vestindo a camiseta do River Plate, e Matías Almeyda também fazia parte daquele time. Fernando Redondo jogou pouco tempo no futebol sul-americano, atuou basicamente na Europa. Os três são os maiores ídolos do novo xodó da torcida vermelha.

“Redondo, Almeyda, e Astrada são minhas referências. Vi muito estes jogadores e tive o prazer de aprender um pouco com cada um”, contou.

Bolatti tem apenas duas semanas de treinos em Porto Alegre. Foram só dois jogos, mas três gols marcados. Saiu do inverno italiano, onde não vinha jogando pela Fiorentina, chegou no verão brasileiro, mal treinou e já vestiu a camiseta. Não teve o “famoso problema de adaptação”, que faz dezenas de brasileiros voltarem da Europa pouco depois de pisarem no velho continente.

Não sei se tem um segredo para isso, mas tem que ter confiança. Estou gostando. A cidade é muito bonita, as pessoas são especiais, me fazem sentir em casa. É uma possibilidade de estar mais perto da seleção e voltar seria um projeto incrível, especialmente estar na Copa América.

A chance de voltar a vestir a camiseta “albiceleste” seduz. Bolatti foi à Copa do Mundo de 2010, mas não foi chamado nas últimas convocações. Se depender de seu começo no Inter será presença certa nas próximas chamadas.
 

Leia tudo sobre: InternacionalBolatti

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG