Tamanho do texto

Um deles será oficial, contra o Corinthians, e outro um amistoso contra o Estrela Vermelha na Sérvia

O meia sérvio Petkovic terá dois jogos de despedida pelo Flamengo . O primeiro será dia 5 de junho, pelo Campeonato Brasileiro , contra o Corinthians, no Engenhão. O segundo em Belgrado, capital da Sérvia, dia 9 de agosto em um amistoso entre Flamengo e o Estrela Vermelha , clube que revelou Pet. O jogo será no Marakana, o estádio que tem o nome em homenagem ao Maracanã.

As datas foram definidas nesta quarta-feira, em encontro do jogador com a presidente Patrícia Amorim e com o diretor de futebol Luis Augusto Veloso. “O Pet é um ídolo e será tratado como tal. Ele merece todo o nosso carinho e respeito. Sabemos de sua importância e, agora, estamos dando início a uma nova relação que será aprofundada ao longo do tempo", afirmou Amorim.

Ao encerrar a carreira, ele manterá o vínculo com o Flamengo, recebendo ainda pelo seu contrato de atleta até o fim do ano, em acordo parecido com o qual Ronaldo tem com o Corinthians . Petkovic será embaixador do clube, representando o Fla em eventos no Brasil e no exterior. Antes dos dois jogos, ele será reintegrado ao elenco e treinará sob o comando de Vanderlei Luxemburgo a partir da manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu.

Petkovic (direita) com Veloso e com a presidente Patricia Amorim, na Gávea
Divulgação Flamengo
Petkovic (direita) com Veloso e com a presidente Patricia Amorim, na Gávea