Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ídolo em Campinas, Guedes diminui atrito com diretoria da Ponte

Demitido pelo clube em abril deste ano, treinador entende que os dirigentes não ouviram algumas de suas solicitações quanto à formação do elenco

Gazeta Esportiva |

O relacionamento de Sérgio Guedes com a diretoria da Ponte Preta não é boa. Ainda assim, ao ser questionado, o treinador disse não acreditar que isso possa interferir na partida do time de Campinas contra o América-MG, de vital importância para sua atual equipe, a Portuguesa.

"Acho que não pode prejudicar. Por tudo que fiz pela Ponte, a relação que tenho com o clube como um todo é de afinidade", disse Guedes, que foi goleiro da equipe na década de 1980 e comandante do grupo vice-campeão paulista de 2008, derrotado pelo Palmeiras, na decisão.

O atrito é com o presidente da Ponte, Sérgio Carnielli, que o teria contratado a contragosto no final da temporada passada. Demitido pelo clube em abril deste ano, Guedes entende que os dirigentes não ouviram algumas de suas solicitações quanto à formação do elenco.

"A Ponte não é de proprietário, é da torcida. Minha última vinda para cá foi para me demitir, para me diminuir. Isso foi arquitetado pela direção, para dizer 'olha, esse é o Sérgio que vocês (torcedores) queriam", disparou o treinador, em entrevista recente à Rádio Bandeirantes de Campinas, em 6 de novembro, após vitória da Portuguesa no Estádio Moisés Lucarelli.

Para conseguir o acesso à primeira divisão na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no sábado, seu time depende de uma vitória sobre o Sport, no Recife, e ainda de uma derrota do América-MG para a Ponte, que não tem mais nenhuma pretensão na competição.

Diante de tal situação, o técnico da Portuguesa prefere enaltecer o profissional que comanda a equipe campineira. "O Givanildo de Oliveira é um treinador digno, homem, com histórico super vitorioso. Tenho certeza que ele vai entrar para o jogo tentando o melhor possível", elogiou.

Leia tudo sobre: ponte pretaportuguesasérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG