Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ídolo do Santos, ex-zagueiro Ramos Delgado morre na Argentina

Delgado conquistou títulos importantes como o tricampeonato paulista (1967, 1968 e 1969) e a Taça de Prata (1968)

Gazeta Esportiva |

Ídolo do Santos durante a década de 60, o período mais vitorioso do clube, o ex-zagueiro Ramos Delgado faleceu nesta sexta-feira, em Villa Elisa, na Argentina. Aos 75 anos, o ex-capitão do Peixe sofria de mal de Alzheimer e as complicações da doença o levaram a morte.

Lendário defensor santista, Ramos Delgado iniciou a sua carreira trajetória defendendo o Lanús, da Argentina. Depois, o zagueiro, reverenciado até os dias atuais pelo torcedor alvinegro por sua categoria em campo, ainda jogaria pelo River Plate e Banfield antes de transferir para a Vila Belmiro, em 1967.

No Santos, Ramos Delgado conquistou títulos importantes como o tricampeonato paulista (1967, 1968 e 1969), o Torneio Roberto Gomes Pedrosa - Taça de Prata (1968), além das Recopas Sul-americana e Mundial (ambas em 1968), dentre outras conquistas.

Após esse período, o ex-zagueiro argentino ainda jogaria pela Portuguesa Santista, em 1973, onde encerrou a sua carreira. Ramos Delgado ainda voltou a trabalhar no Peixe em 2005, como coordenador das categorias de base do clube, antes de voltar para o seu país. Nos últimos anos de sua vida, o ex-jogador trabalhou com escolinhas de futebol.

Leia tudo sobre: futebolsantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG