Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ídolo do Atlético-PR, atacante Lucas encerra carreira no futebol

"Concentração, treinamentos, jogos excessivos. Isso foi acumulando até eu tomar a decisão", disse ele

Gazeta |

De forma surpreendente, o atacante Lucas, ídolo do Atlético Paranaense que voltou ao clube no início do ano, seguiu os passos de Ronaldo "Fenômeno" e decidiu encerrar sua carreira no futebol. Após 122 jogos e 61 gols com a camisa rubro-negra, o jogador se reuniu com a diretoria e chegou a um acordo amigável para encerrar seu contrato.

AE
Lucas, à direita, festeja um de seus últimos gols pelo clube paranaense
"Em 2010 eu já tinha alguns pensamentos na cabeça, mas, seduzido pela vontade de jogar no Brasil, depois de uma desmotivação no Japão, eu voltaria a ter essa motivação que o jogador precisa", disse o jogador, que agradeceu ao Atlético, mas admitiu não aguentar mais a vida de atleta. "Não tenho o que falar do clube, nem da torcida. Fui muito bem recebido. Não foi o aspecto campo que me fez tomar essas decisão. Concentração, treinamentos, jogos excessivos. Isso foi acumulando até eu tomar a decisão", contou.

Lucas, que tem apenas 32 anos, reitera que não se arrependerá da decisão e diz que vai aproveitar os momentos longe do futebol para aproveitar mais a família. "Quando você está satisfeito com o que fez na carreira, com muitas alegrias e vitórias, acho que não se deve prolongar só para dizer que é um jogador. Acho que chegou o momento de me dedicar à família, que se sacrificou muito por mim em todos esses anos", afirmou.

O atacante, que será homenageado na próxima partida em que Atlético-PR atuar na Arena da Baixada, foi revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, mas foi no clube rubro-negro entre os anos de 1999 e 2000 que despontou, marcando inclusive o primeiro gol do estádio reformado pelo clube. Lucas passou ainda por Rennes, da França, Cruzeiro, Corinthians, FC Tokyo e Gama Osaka, ambos do Japão.

Leia tudo sobre: lucasatlético-praposentadoria

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG