Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ida de Valdivia para a seleção preocupa treinador palmeirense

O meia desfalcará o Palmeiras no clássico contra o Santos e também no duelo com o Flamengo

Gazeta |

O retorno do meia Valdivia à equipe do Palmeiras durou pouco. Depois de ter atuado durante os 90 minutos contra o América-MG , o chileno viaja nesta semana para defender a seleção de seu país e preocupa o técnico Luiz Felipe Scolari, que teme uma nova lesão do jogador.

"Ele vai crescer fisicamente e tecnicamente, mas não aqui. Vai voltar para a seleção e não sabemos o que vai acontecer nos jogos de sexta e terça (das Eliminatórias). Vamos ficar de novo à mercê do que acontece lá. Quando voltar, vamos ver de onde recomeçaremos", afirmou.

Valdivia passou mais de um mês sem atuar pelo Palmeiras. Depois do clássico contra o Corinthians, o jogador foi para a seleção e lesionou a coxa direita, durante amistoso contra a Espanha.

O problema muscular obrigou o chileno a ficar em tratamento no Verdão por quase quatro semanas, voltando apenas no empate por 1 a 1 com o lanterna América-MG, na noite de sábado. Apesar dos protestos da torcida contra o camisa 10, Felipão gostou do desempenho do atleta.

"Vimos hoje (sábado) que o Valdivia jogou até os 70 minutos de forma muito boa, recuperado. Ele deu ritmo bom, prendeu e organizou. Depois, eu já tinha feito as três alterações, e ele se manteve um pouco mais distante da partida", avaliou.

O meio-campista vai à seleção chilena para os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Na sexta-feira, a equipe de Cláudio Borghi enfrenta a Argentina. Já no dia 11, o adversário será o Peru.

Em função da ida para o time de seu país, Valdivia desfalcará o Palmeiras no clássico contra o Santos e também no duelo com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia tudo sobre: brasileirão 2011palmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG