Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Icasa vira, ganha fôlego na briga contra degola e rebaixa Duque

Time cearense goleou por 4 a 2 e agora o time carioca não tem mais chances matemáticas de sair da zona de rebaixamento

Gazeta |

O Icasa ganhou fôlego na sua briga para escapar da zona do rebaixamento ao derrotar o Duque de Caxias por 4 a 2 em partida disputada na noite desta terça-feira no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

O resultado consolidou o rebaixamento do Duque de Caxias, que permanece na lanterna do Campeonato Brasileiro da série B com apenas 15 pontos. O time cearense subiu para a 16ª posição, com 39 pontos ganhos.

Na próxima rodada o Icasa vai encarar o Criciúma enquanto o Duque de Caxias vai receber o Guarani.

O jogo
O duelo começou equilibrado no Romeirão. Agora dirigido por Arnaldo Lira, o time cearense partiu para o ataque mas não assustou o Duque de Caxias que tentava surpreender os donos da casa no contra-ataque. Com o passar do tempo, o Icasa foi assumindo o controle das ações enquanto a equipe da Baixada Fluminense apenas procurava se defender.

A pressão do Icasa acabou resultando no primeiro gol aos 27 minutos quando Júnior Xuxa fez ótima jogada individual e rolou para o zagueiro Turatto mandar para as redes.

O gol animou a equipe de Juazeiro que desperdiçou ótima chance aos 32 minutos com o meia Preto. Sem outra opção, o Duque de Caxias abandonou a armação defensiva e partiu para o ataque. Aos 44 minutos, o time do Rio de Janeiro marcou o gol de empate. Erick Flores penetrou pela direita e cruzou para Jonh concluir, deixando tudo igual.

O Icasa partiu para o ataque no reinício do segundo tempo e logo aos quatro minutos, o atacante Marciano foi derrubado na grande área. Pênalti que causou muitos protestos por parte dos jogadores do Duque de Caxias. Na cobrança, Preto chutou a bola na trave, desperdiçando a chance de colocar o Verdão do Cariri na frente do placar.

O lance animou o time visitante que marcou o segundo gol aos dez minutos em boa jogada do ataque que culminou com a conclusão de Edu Pina. O Duque de Caxias nem teve tempo de administrar a vantagem porque Júnior Xuxa empatou aos 14 minutos com belo chute de fora da área.

A equipe cearense seguiu pressionando e aos 35 minutos, o experiente Alex Afonso perdeu a chance de desempatar ao furar de forma bisonha após cruzamento na área.

Aos 38 minutos o Duque de Caxias ficou com dez jogadores depois da expulsão do zagueiro Santiago por falta violenta. Com um homem a mais o Icasa partiu para cima e o goleiro Fernando apareceu bem aos 39 em cobrança de falta executada por Júnior Xuxa.

Aos 43 minutos, Osmar anotou o terceiro gol e diante de um adversário batido, Júnior Xuxa aos 45 minutos, de pênalti, marcou o quarto gol que decretou a vitória do Icasa.

FICHA TÉCNICA
ICASA 4 X 2 DUQUE DE CAXIAS

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 18 de outubro de 2011 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Luis Felipe Correa (PB) e Roberto Santos (PB)
Cartão Amarelo: Edu Pina, Fernando, Santiago(DC)
Cartão Vermelho: Santiago e Abedi(DC)
Gols: ICASA: Turatto aos 27 minutos do primeiro tempo; Júnior Xuxa aos 14 e 45 minutos e Osmar aos 43 minutos do segundo tempo
DUQUE DE CAXIAS: Jonh aos 44 minutos do primeiro tempo e Edu Pina aos dez minutos do segundo tempo

ICASA: Marcelo Pitol; Osmar, André Turatto, Everaldo e Janílson (Diego Palhinha); Julio Cesar (Luís Ricardo), Elielton, Guto e Xuxa; Preto e Marciano (Alex Afonso)
Técnico: Arnaldo Lira

DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Paulão, Santiago e Filipe Machado; Éverton Silva, Julio Cesar (Abedi), Leandro Teixeira, Tony, Erick Flores (Juninho) e Edu Pina; e John (Bruno Costa)
Técnico: Paulo Campos

Leia tudo sobre: icasa-ceduque de caxiassérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG